0
1

Quero saber como limpar a memória ram, aquela q serve p rodar os apps.

No meu S4 mini, eu aperto e seguro o botão home e aprece a opção p limpar a memória ram.

Porém, no Tab E, com Android 4.4.4, eu não consegui achar essa ferramenta ainda. Se eu seguro o home, não acontece o que eu quero.

Até tô pensando q talvez não exista essa função. Mas seria mto estranho, pois até hj não sabia de dispositivo q não possuía tal função.

Ajuda! OBG!

perguntou Jan 24 às 20:09

Thiago1's gravatar image

Thiago1
58616799

Entre no modo recovery do tablet e escolha uma opção:

Wipe Cache Partition: Através desta opção apagamos a memória de cache. Os arquivos de cache são utilizados frequentemente para acesso rápido. Nenhum dado pessoal será excluído.

Wipe Dalvik Cache: No Dalvik Cache está localizada uma árvore de diretórios de todos os programas armazenados. Além disso, você pode armazenar endereços e outros gráficos. Este método é ótimo para aplicativos que ocupam muita memória RAM, já que parte deles vão para a memória interna. Não perderá nada que está salvo (contatos, game save…etc.)

Para entrar no modo de recuperação, mantenha pressionado o botão liga / desliga, o botão inicial e o botão de aumento de volume todos juntos. Se esse método não funcionar para você, procure pesquisar a internet com facilidade quanto à combinação do seu modelo móvel.

Tenha cuidado com essa opção se não quiser resetar: Wipe Data/Factory Reset: Apaga todos os seus dados pessoais e o sistema volta ao estado original.

link permanente

respondeu Jan 25 às 01:14

Myckey's gravatar image

Myckey
1611894

Myckey, mas acho q não vale a pena, pois eu queria uma ferramenta q fosse de uso rápido e que pudesse acessar a qualquer momento. Desta maneira q vc citou, eu praticamente teria q mexer nas configurações, e sem contar q jamais mexi neste tipo de coisa q citou. Ou seja: pode até se tornar perigoso p mim, e eu teria q procurar vídeos tutoriais.

Porém, msmo assim, mto obg! E se eu compreendi errado a sua resposta, peço desculpa.

Thiago1's gravatar image Thiago1 (Jan 25 às 15:15)
Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×3,408
×1,573
×1,238
×333

pergunta feita: Jan 24 às 20:09

pergunta lida: 1,550 vezes

última alteração: Jan 25 às 15:15