Boa tarde, pessoal. Tenho um notebook em que resolução da tela é de 1366 x 768 (HD). A minha dúvida é a seguinte: rodar um vídeo 1080p ou mais nessa tela faz diferença ou eu só conseguirei ver em HD? Uso uma Geforce 940m e com ela consigo rodar vídeos em 4K, mas não consigo entender como consigo ver a diferença entre HD e 4K numa tela dessa. Por exemplo: no YouTube, consigo ver muita diferença quando coloco um vídeo em 720p e outro em 4k, mesmo a minha tela sendo apenas HD.

perguntou Jan 26 às 13:25

Nexus4's gravatar image

Nexus4
2251

Não tem jeito, o limite é a resolução do monitor, no seu caso HD!
Qualquer resolução maior será reduzida para HD, a maioria dos players e sites reduzem a resolução automaticamente, mesmo se o conteúdo for 4k.
Mas de qualquer jeito dê preferencia aos conteúdos HD, pois resoluções maiores podem demorar mais para baixar ou mesmo para reduzir para resolução HD.

Repare que o Youtube começa a exibição com baixa resolução e vai aumentando de acordo com a velocidade de internet e o tamanho da janela (resolução). Quando quero só ouvir musica no youtube, reduzo ao máximo o tamanho da janela para economizar banda de internet.

link permanente

respondeu Jan 26 às 14:09

sando_ms's gravatar image

sando_ms ♦
41455626.2k

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×3,303
×701
×126

pergunta feita: Jan 26 às 13:25

pergunta lida: 168 vezes

última alteração: Jan 26 às 14:09