Boa noite a todos. A minha dúvida é a seguinte. Eu tenho um processador core i3 3210 3° geração. É preciso comprar uma placa mãe compatível. No site da Intel, informa que o processador é compatível com socket FCLGA1155. Mas só acho placas LGA 1155. Gostaria de saber se existe diferença entre elas. E gostaria de indicação de placa mãe. Alguma que seja ddr3. Mas que me possibilite futuramente trocar para um processador melhor. Deste já agradeço a todos...

perguntou Jan 26 às 20:08

Juan85's gravatar image

Juan85
341

FC, se a memória não me falha, é uma tecnologia integrada no sistema LGA, todas as placas mãe possuem esse sistema FC, exatamente por isso a informação é omitida na numeração.

É difícil indicar placa mãe para a 3ª geração porque atualmente estamos na 8ª, então a maioria dos modelos que você vai achar são usados ou que estavam esquecidos em algum armazem. Se você quer algo que te permita um upgrade no futuro eu fortemente recomendo que mude toda sua plataforma, atualmente você raramente acha um processador dessa geração ainda novo (e quando acha, eles são muito caros), no futuro isso só vai se tornar ainda mais raro. Além disso, temos o problema do Spectre e Meltdown.

Foi anunciado recentemente que todos os processadores Intel de até 20 anos atrás sofrem de um problema no kernel que possibilita a invasão de "vírus" denominados Spectre e Meltdown, eles dão a hackers acesso a diversas informações que mesmo com antivírus não estarão seguras (a exemplo de senhas de bancos e de contas em redes sociais, etc.), a correção para esses problemas vão vir em duas partes, a primeira através de uma atualização do Windows (já disponível) e a segunda em uma atualização de BIOS, o problema é que a atualização de BIOS varia de placa mãe para placa mãe então quanto mais velha a sua placa, mais difícil é dela receber essa atualização.

PS: Todas as placas mãe da 3ª geração são DDR3, apenas as placas da 6ª geração em diante são DDR4.

link permanente

respondeu Jan 26 às 20:43

PaoloV57's gravatar image

PaoloV57 ♦
810225.7k

Eh isso ai mesmo.

link permanente

respondeu Jan 26 às 20:34

hugo1401's gravatar image

hugo1401
7874834.3k

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×513
×113
×101
×86

pergunta feita: Jan 26 às 20:08

pergunta lida: 384 vezes

última alteração: Jan 26 às 20:43