Certamente o terceiro é uma opção melhor, o Ryzen 5 1400 vai lhe entregar a mesma média de FPS que o i5 7400, mas como possui o dobro de threads (núcleos virtuais) acaba tendo uma estabilidade maior que o i5, fazendo com que você experiencie menos quedas, isso também pode te ajudar em jogos como Assassin's Creed Origins, Battlefield 1 ou Ghost Recon Wildlands.

link permanente

respondeu Jan 29 às 22:16

PaoloV57's gravatar image

PaoloV57 ♦
810225.9k

1

Eu iria no que tem o Ryzen 5 1500X, ele é melhor que o Ryzen 5 1400, existem alguns pequenos "problemas" nos outros que me fazem não recomendar eles, não vou explicar cada um deles porque seria muito longo, mas acredite em mim quando digo que não se arrependerá com o 1500X

PaoloV57's gravatar image PaoloV57 ♦ (Feb 01 às 21:33)
1

Pequena correção quanto ao meu comentário de antes (esperando que seja a tempo), o melhor na verdade é o último, com o i5 8400 (eu li 7400 quando vi no site). Como eu te disse ali em cima, núcleos fazem a diferença quando a questão é estabilidade e o i5 8400 tem 6 núcleos reais enquanto que o Ryzen 5 possui 4 reais e 4 virtuais, esses virtuais não possuem o mesmo desempenho que núcleos reais, por isso o i5 8400 possui mais desempenho (isso considerando um cenário onde o processador não é o limitador).

Considerando a GTX 1060, ela será seu limitador, então todos os processadores acabam tendo a mesma média de FPS, mas os núcleos extras do i5 8400 entregam mais estabilidade e, se no futuro for fazer um upgrade de GPU, você não precisará se preocupar se seu processador vai acompanhar o desempenho da nova placa.

PaoloV57's gravatar image PaoloV57 ♦ (Feb 02 às 05:55)
1

Muito grato pela ajuda mesmo,imaginei que esse fosse o melhor entre os dois sites que pesquisei.E em relação aos SSD isso faria alguma diferença coloca-lo?O que seria SSD? Grato

Mauricio850's gravatar image Mauricio850 (Feb 02 às 13:07)
1

SSD é um HD mais rápido, ele possui velocidades de escrita e de leitura que podem alcançar 5x mais que um HD comum. Em jogos a única coisa que isso impacta é no tempo de loading, eu não acho tão importante assim, não vai lhe dar frames nem nada do tipo, mas se você se preocupa em ser o primeiro a carregar o mapa em uma partida multiplayer ou quer o Windows aberto em 3s, pode sim ser um bom investimento.

PaoloV57's gravatar image PaoloV57 ♦ (Feb 02 às 17:08)

SSD Intel 120GB Leitura: 560MB/s / Gravação: 400MB/s (+ R$ 369,00)

SSD Kingston A400 120GB SATA III Leitura 500MBs Gravação 320MBs (+ R$ 329,00)

SSD Kingston 120GB UV400 Leitura: 550MB/s / Gravação: 350MB/s (+ R$ 379,00)

Qual desses 3 seria a melhor opção? Ou ter que ser especifico pra cada configuração de pc?

Mauricio850's gravatar image Mauricio850 (Feb 02 às 19:52)

O Intel é o melhor em termos teóricos, mas para jogos a diferença não é nem notável, todos teriam o mesmo desempenho, escolha o que achar melhor. SSD é como HD, encaixa em qualquer coisa desde que com o equipamento certo. Na Kabum você acha esses mesmos SSDs por até R$100 mais barato, então se você não se importar de ter que colocar um (coisa mais fácil do mundo e não tem risco de dar ruim) pode valer a pena.

PaoloV57's gravatar image PaoloV57 ♦ (Feb 02 às 22:21)
exibindo 5 de 7 Todas
Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×4,768
×1,938
×1,475

pergunta feita: Jan 29 às 21:56

pergunta lida: 467 vezes

última alteração: Feb 02 às 22:21