Como recuperar arquivo corrompido e perdido

Perguntou 6 anos atrás

Estava usando - uma planilha do meu HD externo em um notebook com excel 2013, fechei e o excel pediu para salvar... eu salvei.
Fui tentar abrir a mesma planilha em outro notebook - excel 2010 (o qual utilizo sempre) e o arquivo não abriu, dizendo que era um arquivo corrompido (com erro 0x80070570).
Coloquei o HD para reparar erros e o arquivo sumiu.
Estou desesperada... como faço para recuperar agora?

PUBLICIDADE

Respostas

marcmira

Moderador

6 anos atrás

Voce vai baixar um recuperador de arquivos e rodar no seu hd (evite gravar coisas nele, quanto menos mecher melhor) e literalmente torcer com todas as suas forças que traga de volta os dados e que o arquivo esteja legível.

Programas que eu recomendo para fazer isso usando o windows: Recuva, getdataback e rstudio.

Caso não se sinta segura procure a ti da sua empresa para te ajudar, se ainda não sair do lugar e o arquivo tem REAL IMPORTANCIA para ti, mantenha isolado o hd e procure na sua cidade um laboratório especializado em recuperação de dados.

att