Não sei se ouviram falar mas como a baleia azul, o “desafio do aerosol” ou “desafio do desodorante” está se espalhando pelo YouTube e já fez sua primeira vítima no Brasil. Crianças realmente são um alvo fácil para esse tipo de corrente do mal que se espalha pela Internet. Queria saber se é possível criar uma espécie de blacklist e não permitir o acesso a determinados resultados por palavras-chaves no YouTube? Alguém pode me ensinar a fazer isso? Valeu

perguntou Feb 07 às 19:57

diasrodrigo532's gravatar image

diasrodrigo532
457577789

editou Feb 07 às 19:58

No YouTube: 1)ative o filtor para conteúdo impróprio www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2014/07/como-bloquear-videos-improprios-no-youtube-saiba-criar-filtro-adulto.amp

2) verifique todo dia o histórico do YouTube e exclua (se for o caso denuncie) algo que julgar impróprio e converse sobre os perigos daquele tipo de conteúdo, excluir o conteúdo serve para tentar evitar que o site sugira este tipo de conteúdo futuramente por preferências de navegação

3) Não deixe o menor sozinho trancado em uma sala navegando e sempre pergunte o que ele está vendo, ligue o sinal de alerta para conteúdos onde se paga "MICOS" ou "Desafios" e verifique também possíveis comentários (de preferência desabilite)

link permanente

respondeu Feb 09 às 09:40

toleranciazero's gravatar image

toleranciazero
7379899.6k

editou Feb 09 às 09:42

Eu penso semelhante, antes de se pensar em criar algo automático, é ficar ligado no que os filhos fazem, acessar "porcaria" faz parte, mas tendo a ponte e o dialogo em dia é o que importa antes de mais nada.

marcmira's gravatar image marcmira ♦ (Feb 09 às 18:34)
Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×605
×218
×11

pergunta feita: Feb 07 às 19:57

pergunta lida: 1,602 vezes

última alteração: Feb 09 às 18:34