Pessoal, estou com um grande problema, pois já segui todos tutoriais e até aqui mesmo no suporte e ainda não consegui resolver o problema. Hoje quando liguei meu computador começou a aparecer uma notificação de que teria algum problema com um dos dispositivos USB, todavia, estão todos funcionando perfeitamente, sem exceção, mas a mensagem continua a aparecer e de forma persistente, a cada 30 segundos fica apitando aqui. Sério, é insuportável.

Alguém por favor, me ajuda.

Att.

alt text

perguntou Feb 09 às 17:46

ArthasBosco's gravatar image

ArthasBosco
11

seguiu todos os tutoriais e suporte, quais materiais em específico seriam esses?

você mencionou que testou os "dispositivos" e sabe que eles funcionam, ok

voce fez alguma coisa diferente no computador, como atualizar drivers ou algo semelhante, instalou alguma coisa?

link permanente

respondeu Feb 09 às 18:19

marcmira's gravatar image

marcmira ♦
35346228.5k

editou Feb 09 às 18:21

Olá, Marcmira! Sim, instalei o Driver Booster 5. E atualizei todos os drivers - Foi a única coisa diferente que fiz no meu pc

Mas tudo que uso para USB está funcionando (pendrive, hd externo, certificado digital), absolutamente tudo funciona, mas mesmo assim a mensagem parece.

grato pela atenção

ArthasBosco's gravatar image ArthasBosco (Feb 09 às 19:24)

então desfaz essa atualização que fez via driver booster.

remove todas elas e instala o driver original, que tem no site do fabricante, se não conseguir resolver vai ter que reinstalar ou formatar seu windows, voce não precisa de um driver atualizado pra usb...rsrsrs, se soubesse pra qual chipset e qual o changelog que se refere, voce não treria "atualizado".

assista esse vídeo e vai entender por que digo isso, pertence ao site baboo, por isso perguntei se atualizou driver

https://www.youtube.com/watch?v=tZwvBKsryAg

marcmira's gravatar image marcmira ♦ (Feb 09 às 20:26)

O melhor atualizador de driver é o SlimDrivers porque ele diz se algum driver instalado na sua máquina é mais atualizado ou te dá um aviso que o driver em questão não é recomendado instalar. Não recomendo o Driver Booster já usei e quase tive que formatar a máquina.

Agora caso não dê para restaurar o pc a um ponto anterior, vc pode tentar ir em Iniciar > Executar > digite "msconfig" sem aspas e clique Enter, tem várias ferramentas para reparar o pc e opções de modos de inicialização de diagnóstico. Quando terminar de reparar caso tenha sucesso volte no msconfig e escolha reiniciar no modo normal.

Verificação automática de integridade da porta usb no modo diagnóstico pelo msconfig:

"Há ainda como fazer o próprio sistema operacional verificar para você se há algum problema na porta USB e tentar consertar automaticamente." : http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2013/09/porta-usb-do-pc-nao-funciona-saiba-como-resolver.html

link permanente

respondeu Feb 10 às 19:58

Myckey's gravatar image

Myckey
27186

editou Feb 10 às 20:00

O slim drivers é pior ainda, tem muito caso de gente que atualizou por ele sem motivo real e está na mesma situação que o autor do tópico.

Uma coisa que são úteis esses programas é backup dos drivers, pra isso servem.

marcmira's gravatar image marcmira ♦ (Feb 10 às 20:56)

Como estou com problemas apenas com os drivers USB, tem como eu reinstalar o original antes da cagada de atualizá-los?

PS:. completamente leigo

Eu realmente não gostaria de formatar o PC, farei apenas em último caso. Mas em relação ao "msconfig", não achei onde posso fazer a reparação =/

Alguémmm helppp... o negócio aqui não para de apitar e já estou ficando louco.

link permanente

respondeu Feb 11 às 21:07

ArthasBosco
11

Tipo de dispositivo: Controladores USB (barramento serial universal) Fabricante: (standard USB Host Controller) Local: Port_#0012.Hub_#0001

Status: O Windows interrompeu este dispositivo porque encontrou problemas. (Código 43) Falha em uma solicitação de descritor de dispositivo USB.

Provedor do driver: Microsoft Data do driver: 21/06/2006 Versão do driver: 10.0.16299.15 Signatário digital: Microsoft Windows

caminho do dispositivo: USBVID_0000&PID_00025&21BE79DB&1&12 Guid de classe: {36fc9e60-c465-11cf-8056-444553540000}

link permanente

respondeu Feb 12 às 15:56

ArthasBosco
11

Da uma olhada nesse video veja se resolve: https://www.youtube.com/watch?v=ojusRQVzhI8&pbjreload=10

Além disso procure pelo código de erro no suport da microsoft: https://answers.microsoft.com/pt-br/

Te aconselho a baixar todos drivers originais do pc no site do fabricante da placa informando o modelo dela e instalar na máquina, se vier zipado descompacte e clique em "setup" ou em setup 32 bits se o pc for 32 bits ou setup 64 se for 64 bits que ele vai instalar o driver, se aparecer uma mensagem para substituir os drivers atuais vc clica em sim e reinicie a máquina. Faça esse processo em um por um.

Ex.:

link permanente

respondeu Feb 12 às 17:40

Myckey's gravatar image

Myckey
27186

editou Feb 12 às 18:30

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×584
×350
×75
×2
×1

pergunta feita: Feb 09 às 17:46

pergunta lida: 226 vezes

última alteração: Feb 12 às 18:30