Eai galera, eu estava querendo dar um upgrade no meu pc, no processador, daí como minha placa mãe é antiga, eu queria saber o melhor processador possível que essa placa mãe suporta. Veja nesse link mais especificadamente as informações da placa. Também quero saber se não vai dar "gargalo" com essa configuração:

O processador pika q vcs vão me falar

6gb RAM

GTX 950 2gb

Valeu caras!

perguntou Feb 11 às 22:03

Chatuba%20de%20Mesquita's gravatar image

Chatuba de Mesquita
588176

Esta placa não está documentada no site da MSI, mas pelo chipset G41, ela aceita no máximo os processadores Core 2 duo Quad modelos Q6400, Q6600, Q6700, Q8200, Q8300, Q8400, Q9300, Q9400, Q9450, Q9500, Q9550, Q9650, mas vai ser difícil encontrar, veja a especificação do melhor:

https://ark.intel.com/pt-br/products/35428/Intel-Core2-Quad-Processor-Q9650-12M-Cache-3_00-GHz-1333-MHz-FSB

Porem mesmo usando o melhor processador a propria placa mãe vai dar gargalo pela velocidade do BUS.

link permanente

respondeu Feb 11 às 23:03

Deepouter's gravatar image

Deepouter
19192610.0k

O melhor processador disponível é o core 2 quad q9650, mas não recomendo montar um sistema com esse processador por diversos motivos:

Primeiro que ele é muito antigo, por isso não recebe suporte e atualizações, justamente por isso ele não vai receber a atualização de segurança contra Meltdown e Spectre, bugs encontrados em todos os processadores dos últimos 20 anos que permite que hackers acessem todas as suas senhas utilizadas no seu computador, isso vai desde a sua conta da Steam até a conta bancária.

Segundo que também por ser muito antigo, você só vai encontrar modelos usados e de muitos anos atrás, é difícil saber quanto tempo de vida ainda resta a esses processadores, além disso, eles não possuem garantia (nunca se sabe quando algo vai dar errado e você vai precisar acionar alguém pra te ajudar, muitos consertos fora da garantia custam mais que um processador novo).

Terceiro (ainda por ser velho), não existe nenhuma outra opção de upgrade pra ele, você deve ter em mente que ele é um processador quad-core (4 núcleos) e que por isso ele já começa a pecar em muitos jogos (PUBG, Battlefield 1 e Assassin's Creed Origins são exemplos de jogos que vão rodar com muita dificuldade nesse sistema, ou até não vão rodar, e essa lista vai aumentando a cada jogo lançado), se um dia você optar por fazer outro upgrade pra rodar esses jogos, vai ter que comprar placa mãe, processador e RAM, e o que você está tentando economizar agora, vai acabar gastando mais.

Agora quanto ao resto da configuração, ao invés de 6Gb (2+4Gb), recomendo que utilize 8Gb (2x4Gb) ou 16Gb (pode ser 2x8Gb ou 4x4Gb) procurando módulos com mesma velocidade (MHz) e latência (CL) a fim de garantir maior compatibilidade e ativar o dual-channel que vai dobrar a velocidade dessas memórias.

Já quanto à placa de vídeo, ela é da geração passada, compare os seus valores com os das GTX 1050 e RX 560, elas são entre 10~20% mais potentes e podem ser encontradas novas, se estiver procurando por modelos usados, a GTX 970 é a melhor opção dependendo do valor que for encontrada.

link permanente

respondeu Feb 11 às 23:13

PaoloV57's gravatar image

PaoloV57 ♦
810226.1k

Cara, valeu pela dica! Eu não entendo muito de placa mãe, ao contrário de você, kk. Então qual placa mãe e processador você recomenda para jogar os jogos atuais? Exemplo os jogos que vc citou (PUBG, Battlefield 1), com um preço "acessível", claro kk

Chatuba%20de%20Mesquita's gravatar image Chatuba de Mesquita (Feb 12 às 00:14)
1

Olha, eu vou ser sincero com você, atualmente montar PC gamer tá bem difícil pelo preço das peças (memória RAM teve aumento de 100%, placa de vídeo de 30~50%), um computador pra rodar esses jogos deve sair na casa dos R$3000. Então se você puder esperar, espere ou então pegue um Xbox One (S ou X), pague uma assinatura da Microsoft e do EA Access e ganhe vários jogos por mês, se mesmo assim quiser se aventurar nesse preços loucos, então eis o que eu recomendo: Ryzen 3 1200 (se quiser economizar, mas sabendo que ele ainda tem limitações) ou Ryzen 5 1600, placa mãe B350, 8Gb RAM DDR4 e placa de vídeo pode ser uma GTX 1050 TI ou GTX 1060, se preferir Intel, espere lançar as novas placas mãe (que eu nem sei mais quando vão sair) e pegue um i5 8400, placa mãe B360, 8Gb RAM DDR4 e as mesmas placas de vídeo que eu disse antes.

PaoloV57's gravatar image PaoloV57 ♦ (Feb 12 às 00:56)
Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×1,180
×777
×678
×115
×64

pergunta feita: Feb 11 às 22:03

pergunta lida: 1,145 vezes

última alteração: Feb 12 às 00:56