Olá pessoal, estou na dúvida, cansei de comprar mouses de 30 ou 40 reais e durarem 3 ou no máximo 4 meses. Então resolvi investir em um mouse bom de verdade, que irá me suprir as necessidades e irá durar por um bom tempo.

Estou procurando SEM FIO e com botões extras, como os de avançar e retroceder, porque utilizo no meu notebook (estou sem desktop - por enquanto).

Minha dúvida é se vale a pena pegar um bluetooth ou wireless mesmo. A vantagem do blue é que libero uma porta USB (coisa que irá me ajudar muito, tenho portas bem limitadas em perfeito funcionamento no meu notebook, para ser mais exato, apenas 1), mas pelo que li em várias pesquisas, os bluetooth podem, por diversas vezes, trazerem problemas de conexões com os dispositivos, quedas de sinais....

Então acabei chegando nesse mouse Mouse Logitech M720 Sem fio Triathlon Tecnologia Flow e Unifying, me aparenta ser bom, com várias tecnologias interessantes, mas com seu preço um pouco maior que outros mouses, como Mouse Logitech M510 e o Mouse Logitech M585 Sem fio Tecnologia Flow e Unifying.

Vi também uns mouse Mouse Gamer Bloody Wireless R8A USB, porém parecia ser mais antigo, não tenho nenhuma procedência deste.

Estou em dúvidas sobre qual mouse pegar...

A marca LOGITECH já tive um mouse e me durou muito tempo, para falar a verdade, ainda o tenho funcionando perfeitamente, mas ele não tem os botões adicionais que me acostumei tanto a usar.

Enfim, amigos, o que me sugerem?

Obrigado desde já.

perguntou Feb 12 às 15:19

gbusatta's gravatar image

gbusatta
32516

Olá! Cara, eu uso muito os produtos, (mouses e teclados, cxs de som etc) da Logitech. Para atender sua necessidade eu indico o MX master, Mx Anywhere 2S, M720, ou seja, basicamente os que você citou, já usei quase todos, na verdade tenho um grupo e cada um no grupo tem um mouse desse. São bons e recomendo! Preço justo, no que se diz respeito a qualidade, entrega e atendimento. mas a loja é Oficial e segura! logitech store Já dispenso os mouses de outras marcas, porque não me atenderam, Logitech é vida! :D PS: São todos configuráveis, é ótimo, a melhor coisa do mundo, vale muito a pena!

link permanente

respondeu Feb 12 às 16:15

joaopedro2103's gravatar image

joaopedro2103
26

editou Feb 12 às 16:27

Mouses cheios de botões não são práticos, os botões são pouco uteis e apresentam problemas de compatibilidade com drivers, se mesmo assim você quiser comprar verifica se existe driver especifico para a versão do seu Windows!

Eu prefiro mouse e teclados sem fio da Logitech do que da microsoft, além de serem mais ergonômicos não apresentam problemas de driver USB quanto Microsoft.

O mouse Bluetooth é mesmo ideal para notebooks, que já possuem receptor embutido, repara que os mouses Bluetooth tem o perfil fino.
Mas se você usa fone ou outro dispositivo Bluetooth, pode apresentar incompatibilidades e lentidão.

Sugiro o modelo Bluetooth Logitech M535, que é fácil de encontrar no Brasil, e está com preço razoável, veja pesquisa de preço do Google: https://goo.gl/DVZaSo

alt text

link permanente

respondeu Feb 12 às 21:17

spicy_question's gravatar image

spicy_question
36404920.7k

editou Feb 12 às 21:33

Discordo com os problemas com mouse com vários botões. Eu acho muito prático, é só configurar os botões para executar o que desejar. Agradeço pela recomendação do mouse, mas dispenso. Pegarei um com botões extras. No mínimo 5 botões...

link permanente

respondeu Feb 12 às 21:45

gbusatta's gravatar image

gbusatta
32516

Esse lance de botões no mouse é questão de habito, mas só tem praticidade com jogos e um notebook não é bem um ambiente para jogos!

Me diga o que você programa nos botões do mouse para o windows, um menu de contexto com mouse é muito mais pratico no Windows!

spicy_question's gravatar image spicy_question (Feb 12 às 22:06)
1

Os botões laterais já é configurado para avançar páginas/pastas visitadas, ou retornar a páginas/pastas visitadas, consigo configurar outros botões para que seja aberto executar do windows, abrir o windows explorer, depois que você se habitua com atalhos, o seu trabalho com o sistema operacional fica muito mais célere.

gbusatta's gravatar image gbusatta (Feb 13 às 00:47)
Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×2,176
×433
×178
×50

pergunta feita: Feb 12 às 15:19

pergunta lida: 1,918 vezes

última alteração: Feb 13 às 00:47