usuarios ficam sem internet ,tem indenizaçao?

perguntou Feb 13 às 00:50

uhjypxjejcpouibwjqdh's gravatar image

uhjypxjejcpouibwjqdh
(suspenso)

Dificilmente conseguirá uma indenização por isso. Talvez, se conseguir, tiver como provar que você teve algum dano pela falta do serviço de internet, consiga alguma indenização via judicial. Ou seja, suponhamos que você trabalhe com a internet de sua residência, como um servidor de jogos, diante da falta de internet por um determinado tempo você teve prejuízos financeiros por causa da falta de internet, provando que você teve prejuízos, você conseguirá uma indenização por esta falta da prestação do serviço pela provedora de internet. Entendeu? Tudo depende do caso em concreto, do seu caso em específico. Então o que lhe recomendo é o seguinte, se você teve algum dano causado pela falta da internet e tenha como provar este dano, seja por documentos, seja por testemunhas (infelizmente se não tiver como provar, não conseguirá), vá até um escritório de advocacia para ingressar na justiça para cobrar a indenização. Caso não tenha dinheiro para pagar advogado, entre em contato com a defensoria pública da sua cidade. Espero ter ajudado. Até mais.

link permanente

respondeu Feb 13 às 01:02

gbusatta's gravatar image

gbusatta
32516

Você tem direito a compensação apenas se você é uma entidade legal e você tem um contrato com o fornecedor e o contrato prevê uma compensação.

AleksandraVa's gravatar image AleksandraVa (Feb 13 às 07:38)

Me desculpe discordar, mas não é apenas entidade legal não AleksandraVa. O código de defesa ao consumidor ainda está vigendo. Ele prevê que toda pessoa física ou jurídica que adquire ou utiliza produto ou serviço como destinatário final (art. 2º, CDC), é consumidor. Consumidor não é somente a pessoa que compra um produto, mas também alguém que utiliza um produto ou um serviço. O importante é a existência de um vínculo contratual com o fornecedor. São também consumidores grupos de pessoas físicas ou jurídicas que façam parte da relação de consumo, mesmo não sendo destinatários finais de um produto ou serviço; vítimas de acidentes causados por produtos defeituosos, mesmo que não os tenha adquirido (art. 17, CDC), bem como as pessoas expostas às práticas abusivas previstas no Código do Consumidor, como, por exemplo, publicidade enganosa ou abusiva (art. 29, CDC).

Conceito de fornecedor É toda pessoa física ou jurídica, pública ou privada, nacional ou estrangeira, bem como os entes despersonalizados, que desenvolvem atividades de produção, montagem, criação, construção, transformação, importação, exportação, distribuição ou comercialização de produtos ou prestação de serviços (art. 3º, CDC). As instituições financeiras prestadoras de serviços ao público são também fornecedoras, devendo obedecer ao Código de Defesa do Consumidor. Não são considerados fornecedores as associações desportivas e os condomínios.

Conceito de produto Produto é qualquer bem, móvel ou imóvel, material ou imaterial (art. 3º, parágrafo 1º, CDC).

Conceito de Serviço É qualquer trabalho prestado, pago. Incluem-se nesse conceito os serviços públicos, bancários, financeiros, de créditos e de seguros. Não são considerados serviços aqueles decorrentes das relações de caráter trabalhista (art. 3º, parágrafo 2º, CDC).

Então, não é somente entidade legal que possui direito a compensação de danos, todos consumidores finais também.

gbusatta's gravatar image gbusatta (Feb 13 às 15:10)

apagou mensagem?

link permanente

respondeu Feb 16 às 16:53

uhjypxjejcpouibwjqdh's gravatar image

uhjypxjejcpouibwjqdh
(suspenso)

Não, voce removeu duas postagens nessa pergunta:

http://forum.techtudo.com.br/usuarios/76145/uhjypxjejcpouibwjqdh/recentes/

marcmira's gravatar image marcmira ♦ (Feb 16 às 17:44)

apagou mensagens

uhjypxjejcpouibwjqdh's gravatar image uhjypxjejcpouibwjqdh (Feb 17 às 21:31)

Ué, eu não apaguei nada... Não sei o que aconteceu que elas foram apagadas. Mas havia dito que você só conseguiria indenização, se provasse que teve algum dano.

link permanente

respondeu Feb 16 às 17:34

gbusatta's gravatar image

gbusatta
32516

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

  • *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×2,931
×73
×36

pergunta feita: Feb 13 às 00:50

pergunta lida: 573 vezes

última alteração: Feb 17 às 21:31