como rootear meu android ?

Perguntou 6 anos atrás

uso BLU STUDIO G 6.0. NÃO CONSIGO ROOTEA-LO. ME AJUDEM.

PUBLICIDADE

Respostas

v e r u m

Membro

5 anos atrás

É, c precisa tomar cuidado e saber sempre o que fazer quando dar merda (como deu no meu celular, agr ele ta vivo com custom rom e root ) mas é normal dar merda no seu celular kkkk mas c consegue recuperar ele de um jeito ou de outro (é um pouco raro ter um problema inreversivel) . Bom ouvi dizer que celulares da blu também usam esse método então vou falar aqui como fazer. Primeiro você faz backup dos seus dados... dps em "opçoes do desenvolvedor" vc clica em desbloqueio do oem, ai dps c renicia clicando power + volume pra cima... instala os bagulho do fastboot no seu os (windows ou distro linux) ai vc faz o comando fastboot oem unlock... e dps se der certo fastboot flash recovery recovery.img (a imagem do recovery customizado tá aqui: https://forum.xda-developers.com/studio-5/development/recovery-twrp-touch-recovery-blu-studio-t3293620) ai se der merda, entra no recovery formata e instala a stock rom... e dps quando seu celular ligar e c configurar ele baixa o flash do seu gerenciador de root ( ex: magisk, supersu) daí flashea pelo recovery e pronto

Myckey

Membro

6 anos atrás

Não aconselho a fazer root já vi gente perdendo o aparelho por conta disso. Eu fiz em um celular porque era antigo e não tava conseguindo passar nada para o cartão de memória externo e pra passar eu teria que instalar o link2sd, mas não estava conseguindo instalar nem fazendo um Wipe. Mas se tiver a necessidade de fazer indico o UnlockRoot, além desse programa que vai ter que baixar no pc, será necessário baixar os drivers também no pc de acordo com o modelo: http://smartandroid.com.br/unlockroot-root-em-android-de-forma-facil-e-rapida/

Drivers: http://smartandroid.com.br/drivers-usb-aparelhos-android-windows/

Procedimento que usei usando UnlookRoot no celular LG E510f android conforme esse video: https://www.youtube.com/watch?v=Mw3WlIdy7Ug

Sugiro procurar uma versão mais recente do UnlockRoot e fazer o processo com os dispositivos plugados na tomada e bateria devidamente carregada se possível com uma fonte de alimentação ininterrupta como um Nobreak.