Contratei minha VPN (ZenVPN) e paguei por uma licença “Life time” (na realidade 25 anos). Meu tráfego diário pela VPN tem o limite de 5 Gb/dia. Meu ISP (Provedor de Internet) é a NET Brasil e meu contrato é para 60 Mbps sem limitações de tráfego (pelo menos é o que me asseguram). Meu software é bom (Win10 PRO 64 bit) e meu equipamento é muito bom (i7 Kabylake, Cable modem Cisco, etc.). Minha conexão normal é até acima da contratada, da ordem de 63 Mbps para downloads e de cerca de 6 Mbps para Uploads. Entretanto, quando conecto minha VPN, a velocidade baixa drasticamente (~ 4Mbps e 1 Mbps respectivamente). Meu ISP afirma que o problema é com a minha VPN e, meu provedor do serviço VPN (ZenVPN) afirma que o problema é com o meu provedor de Internet. Como posso verificar onde realmente está o problema?

perguntou Feb 15 às 17:59

fdepaula60's gravatar image

fdepaula60
1231

na verdade os dois são culpados, a vpn por nao ter uma boa infra e o gargalo do provedor.

se não consegue usar o serviço, fica no pé do suporte da vpn, eles tem que te dar outra resposta alem de que e culpa do seu provedor.

não vai precisar de um link business pra acessar vpn, com certeza não.

link permanente

respondeu Feb 15 às 18:07

marcmira's gravatar image

marcmira ♦
36356329.0k

Valeu marcmira! Usei o comando tracert IP mas não sei quando no caminho traceado o problema ocorre. Se o ISP está estrangulando em que momento isto é feito? Logo que o IP do provedor de VPN é reconhecido pelo provedor da Internet? Na real precisaria conhecer mais acerca do processo de conexão entre ISP e VPN...

fdepaula60's gravatar image fdepaula60 (Feb 15 às 18:21)

e a mesma coisa que um acesso a um site, ele tem um ip fixo e vai acessar.

a velocidade depende tambem da infraestrutura da vpn, pois está acessando um pedaço que não existe na internet normal.

o raciocicio e esse.

att

marcmira's gravatar image marcmira ♦ (Feb 15 às 18:31)
Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×2,868
×223
×38
×17

pergunta feita: Feb 15 às 17:59

pergunta lida: 597 vezes

última alteração: Feb 15 às 18:31