Blz galera, tô querendo montar um PC médio, nada de 4 mil. Tô olhando os componentes para compra e tô olhando uma asus m5a97 R2.0 com socket am3+ e um FX 8300, até agr foram as únicas coisas que consegui definir mais ou menos. No quesito de placa de vídeo, tô querendo uma GTX 1050 ou 1050 ti, queria saber a diferença e se vale a pena pagar mais caro. E também se há melhores opções no mesmo preço. A placa mãe é DDR3, isso significa que eu só posso pegar placas de vídeo DDR3 ? Se puderem me falar de boas opções pra fonte, gabinete,ram ,HD e fan agradeço.

perguntou Feb 16 às 20:09

TitioLu's gravatar image

TitioLu
11

Não recomendo pegar mais a plataforma AM3 porque ela é uma plataforma antiga, que não recebe mais atualizações e nem novos processadores, então se um dia você quiser fazer upgrade nela, você vai ter que trocar placa mãe, memória RAM e processador juntos.

O que eu mais recomendo atualmente é: Ryzen 5 1600 (ou 1600x se for pegar um cooler), placa mãe B350, 8 ou 16Gb de RAM, GTX 1050 TI ou 1060 (vale a pena procurar uma GTX 970 no mercado de usados, se ela estiver R$200 mais barato que a 1060, pode pegar), fonte 600W com selo 80 plus (recomendo a Thermaltake Smart Series), HD 1Tb ou mais, se precisar (SSD se sobrar orçamento), gabinete vai do seu estilo, mas procure um com boa ventilação e com a fonte localizada embaixo, eu costumo recomendar o NZXT S340 pela qualidade da construção e as opções de cable management, mas também existem vários outros, use os fans que já vierem no gabinete ou compre 2 se ele não vier com nenhum.

Para mais dúvidas, sugiro que leia esse post aqui com várias dicas pra montar um PC gamer.

link permanente

respondeu Feb 16 às 20:30

PaoloV57's gravatar image

PaoloV57 ♦
810225.9k

Muito obrigado , vou dar uma pesquisada nos preços e peças.

TitioLu's gravatar image TitioLu (Feb 16 às 20:36)

Pra rodar o processador no turbo eu vou precisar de um water-cooler, certo?

TitioLu's gravatar image TitioLu (Feb 16 às 20:38)

Como assim "turbo"? O processador é testado e funcionará na sua frequência básica (aquela que vem na caixa) com o cooler que já vem com ele. Se com turbo você quer dizer a frequência turbo, também não precisa, mas se você quer dizer overclock, então depende de até onde você quer chegar, os Ryzen são limitados a 4.0GHz (alguns chegam a 4.1 ou até 4.2 se você tiver muita sorte), pra isso, um bom air cooler já dá conta, o cooler que já vem com eles (com exceção do R5 1600x que não tem cooler) aguenta até 3.7GHz fácil.

PaoloV57's gravatar image PaoloV57 ♦ (Feb 16 às 22:15)
Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×27
×26
×10

pergunta feita: Feb 16 às 20:09

pergunta lida: 200 vezes

última alteração: Feb 16 às 22:55