Boa noite, pessoal. Há duas horas eu resolvi desfragmentar o HD do meu PC para ver se tirava um pouco da lentidão. Eu tinha 18 GBs livres na partição C, que é a que eu iria desfragmentar. Há menos de 20 minutos eu parei, porque precisava usar a máquina, e só 1% do disco C havia sido desfragmentado. O pior é que dos 18 GBs, só me restaram 6. Isso já havia me acontecido no passado, só que como eu tinha muitos arquivos inúteis no PC, me livrei deles e liberei espaço. Só que desta vez não posso tirar nada e simplesmente não tenho mais espaço... Uso o Windows 7 Ultimate 64 bits e o programa que uso é o Defraggler (da Piriform). Existe alguma forma de reverter essa situação?

perguntou Feb 17 às 23:13

Keity%20Rafidhi's gravatar image

Keity Rafidhi
18192256

Estas atividades no nível físico, o melhor usar os utilitários do proprio sistema operacional, acredito que seja problema de compatibilidade.

Desinstala o Defraggler pra ver se libera a área, que ele está reservando como área de trabalho. Se não liberar exclui o diretório que ele está instalado.

Mas seus arquivos foram corrompidos?

Usa o proprio utilitário do Windows 7:

alt text

link permanente

respondeu Feb 17 às 23:39

spicy_question's gravatar image

spicy_question
33384719.9k

editou Feb 17 às 23:42

Oi spicy_question, vou tentar o que você disse. Comecei a usar o Defragler depois de achar o utilitário do windows ineficiente. Sempre que uso os dois para apenas analisar as partições, o defragler mostra muito mais arquivos fragmentados que a ferramenta do windows, mas talvez eu esteja sendo enganada...

Keity%20Rafidhi's gravatar image Keity Rafidhi (Feb 17 às 23:43)

Pode ser defeito no disco!
Usa o utilitário do fabricante do disco, que pode fazer outras verificações e até atualizar o firmware!

Se for um disco Seagate o utilitário é o Seatools, pega do site do fabricante:
https://www.seagate.com/br/pt/support/internal-hard-drives/desktop-hard-drives/u-series/seatools-win-master/

spicy_question's gravatar image spicy_question (Feb 18 às 00:02)
Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×835
×7
×1
×1

pergunta feita: Feb 17 às 23:13

pergunta lida: 270 vezes

última alteração: Feb 18 às 00:02