Eu queria começar a fazer covers, alguém sabe o equipamento necessário?

perguntou Feb 17 às 23:49

ahgggvb's gravatar image

ahgggvb
111

Como assim cover, imitar cantor?

spicy_question's gravatar image spicy_question (Feb 17 às 23:54)

Sim exato!

ahgggvb's gravatar image ahgggvb (Feb 17 às 23:56)

Não entendi, você quer fazer vídeos de cover pra o YouTube, é isso?

link permanente

respondeu Feb 17 às 23:58

PaoloV57's gravatar image

PaoloV57
810224.8k

editou Feb 17 às 23:58

É exatamente isso!

ahgggvb's gravatar image ahgggvb (Feb 19 às 20:08)
1

Nesse caso, você deve estar disposto a gastar um bom dinheiro antes de ter algum retorno financeiro. Tenha em mente que no YouTube já tem gente fazendo de tudo um pouco, então para fazer sucesso lá ou você descobre algo que ainda não foi explorado ou faz aquilo que os outros já fazem, porém melhor, e é aqui que você deve se encaixar.

Você pode começar com um setup mais básico, vai precisar de um microfone (de preferência um de qualidade), algum instrumento (se for usar, se não, só o microfone mesmo), recomendo deixar o instrumental da música tocando em um fone, assim você tem o tempo correto de cada verso, melhor ainda seria um notebook ou celular com a letra passando na sua frente.

Você também vai precisar de uma câmera, se seu celular tiver uma de qualidade pelo menos mediana, pode usá-lo. Por fim, vai precisar de um bom computador pra editar o vídeo e, principalmente, o áudio, pra manter tudo normalizado, cortar possíveis falhas, aplicar algum efeito ou editar os clipes.

A última coisa que precisa ser preparada é a sala onde você vai gravar, uma sala com poucos móveis acaba causando eco, o que não é nem um pouco legal, seria bom comprar espumas acústicas no mercado livre, você sempre encontra umas promoções bem legais, mas se não quiser gastar com isso, peça aos vizinhos caixa de ovo (aquela meio que de papelão, fica feio, mas a qualidade melhora bastante) e coloque nas paredes, isso vai criar um isolamento acústico.

PaoloV57's gravatar image PaoloV57 (Feb 19 às 20:11)

Ok vou fazer exatamente isso!!! Obrigada mas só mais uma coisa, eu posso utilizar um karaoke do youtube e depois cantar por cima (como se tivesse em casa, sem tar a gravar) ou tenho de fazer eu um instrumental por causa dos direitos de autor?

link permanente

respondeu Feb 21 às 14:56

ahgggvb's gravatar image

ahgggvb
111

Pode sim pegar algum vídeo já sem voz no YouTube, se eu não me engano, isso não infringe as regras dele porque você está "recriando" algo já existente da sua maneira. Só não deixe o microfone que está cantando captar o áudio do vídeo (supondo que ele esteja tocando enquanto você canta) porque isso pode reduzir a qualidade do áudio (e isso é algo que você realmente não vai querer).

PaoloV57's gravatar image PaoloV57 (Feb 22 às 16:45)

Ok obrigada, muito, muito obrigada!

link permanente

respondeu Feb 25 às 14:19

ahgggvb's gravatar image

ahgggvb
111

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×190
×8
×4

pergunta feita: Feb 17 às 23:49

pergunta lida: 459 vezes

última alteração: Feb 25 às 14:19