Minha fonte atual é de 400w, quero comprar uma placa de video que exige 450w. Preciso trocar minha fonte?

Minha fonte atual: ATX EVGA 100-N1-0400-L1 (site da empresa sobre o produto: https://br.evga.com/products/product.aspx?pn=100-N1-0400-L1)

Placa de vídeo que pretendo comprar: Geforce Gtx 660 (site da empresa sobre o produto: http://www.nvidia.com.br/object/geforce-gtx-660-br.html)

Configuração do computador:

Processador intel core i5-4460 3.2ghz

placa-mãe i3/i5/i7 gigabyte ga-h81m-h

4 ram

64-bit

Fonte 400 wats reais atx evga 100-n1-0400-l1

perguntou Feb 18 às 01:13

lucas%20yuri's gravatar image

lucas yuri
131

editou Feb 18 às 01:57

Por que pegar uma GTX 660 que é de muitos anos atrás? Uma RX 550 entrega mais desempenho que ela, uma GTX 950, que pode ser encontrada facilmente na casa dos R$500 na OLX, tem mais desempenho, até uma GTX 750 TI ou uma GTX 760 são melhores que ela e podem ser encontradas por bons preços.

Mas respondendo a sua dúvida, provavelmente não faz diferença já que o que as empresas colocam como necessário é muito além do que elas realmente precisam, só tenha certeza de que se a placa de vídeo que for usar tiver entradas de energia, que sua fonte possua alimentadores suficientes.

link permanente

respondeu Feb 18 às 01:37

PaoloV57's gravatar image

PaoloV57 ♦
810225.9k

Muito obrigado pela resposta. Como pode imaginar, não entendo de placas de video, estou seguindo modelos recomendadas como requisitos para jogos que quero jogar. Muito obrigado pelas recomendações, estarei analisando-as.

lucas%20yuri's gravatar image lucas yuri (Feb 18 às 01:56)
1

Nunca siga os requisitos dos jogos, geralmente eles usam peças antigas e que não fazem o menor sentido, só servem realmente pra você saber se o seu hardware roda ou não certo jogo, além disso, os jogos mais recentes já estão com requisitos bem superiores a uma GTX 660. Pra a sua configuração, qualquer coisa até uma GTX 1060 tá de boas (GTX 1050, 1050 TI, RX 560).

PaoloV57's gravatar image PaoloV57 ♦ (Feb 18 às 12:21)
1

Também leia isso aqui pra dicas de que peças escolher pra o seu computador. Existem ainda algumas calculadoras na internet pra ver quantos W você precisa em sua fonte, basta procurar no google por "PSU calculator". Caso tenha mais dúvidas, pode entrar em contato por aqui mesmo.

PaoloV57's gravatar image PaoloV57 ♦ (Feb 18 às 12:22)
Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×1,939
×29
×16

pergunta feita: Feb 18 às 01:13

pergunta lida: 261 vezes

última alteração: Feb 18 às 12:22