Estou com o problema no foco automático da camera traseira do Zenfone 3 de 64GB que dei de presente à minha esposa. Após alguns meses de uso, ele começou a não focar. Colocava no manual e depois no automático e voltava a funcionar. No final de dezembro de 2017, parou de focar de vez. Somente a camera dianteira funciona.

Mandei email a Ouvidoria da Asus e segui as orientações abaixo sem sucesso: - Reiniciar as configurações da camera - Se o passo acima não funcionar, fazer o reset de fabrica.

No último dia 14/02, fiz mais uma atualização recomendada pela ASUS, quando foi instalado o Android 8.0, mas o problema continua.

Esse problema no Zenfone 3 é geral, conforme pode ser vericado no site zentalk da Asus, sendo a grande parte sem solução, mesmo enviando o aparelho para conserto: https://www.asus.com/zentalk/ph/forum.php?mod=forumdisplay&fid=218&page=&sid=1|6

Para mim está claro que a Asus deveria fazer um recall desse modelo, mas prefere ficar enrolando os usuários.

O slogan do Asus Zenfone 3 é "Criado para fotografar" e vários smartphones apresentam problemas de foco automático, que é uma função básica de qualquer aparelho.

Seria interessante se o site TechTudo conseguisse uma resposta da Asus sobre este problema de foco automático na grande maioria dos Zenfone 3.

perguntou Feb 20 às 12:51

carlosrainho's gravatar image

carlosrainho
111

Assista o vídeo tutorial no link abaixo e tente resolver.

Link: https://www.youtube.com/watch?v=-NHIWG1L2iE

Abs

link permanente

respondeu Feb 21 às 10:53

mstark2001_2014's gravatar image

mstark2001_2014
7686986.2k

1

mstark2001_2014, já segui as orientações deste vídeo e outras que a ASUS enviou. O problema continua o mesmo. Reiniciei as configurações da câmera novamente após o seu post, mas não adiantou.

carlosrainho's gravatar image carlosrainho (Mar 02 às 08:33)

Estou com a mesma situação e a Asus nada.

link permanente

respondeu Mar 05 às 22:04

flukmael's gravatar image

flukmael
1

Quem está procurando a solução.. segue uma que no momento está funcionando.. 10/03/2018

https://youtu.be/WNUraxxnU0M

link permanente

respondeu Mar 10 às 14:36

mleal13008's gravatar image

mleal13008
1

1

mleal13008, também não adiantou...

carlosrainho's gravatar image carlosrainho (Mar 23 às 11:34)

To com o mesmo problema...

link permanente

respondeu Mar 23 às 11:25

savyo's gravatar image

savyo
1

Estava com o mesmo problema. Após vários vídeos e testes, a única coisa que funcionou foi dar uns toquinhos de leve na lente enquanto a câmera está aberta. Após alguns toques, a câmera voltou a focar.

link permanente

respondeu May 01 às 20:26

igormenf's gravatar image

igormenf
1

Putz... Também estou com o mesmo problema... E pra mim nenhuma das dicas acima funcionou...

link permanente

respondeu May 09 às 18:46

falalessander's gravatar image

falalessander
1

Tenho o mesmo problema. No inicio dar uns trancos no aparelho ajudava a focar, agora nada o faz focar. Nenhuma solução!!! Vamos mover uma ação em grupo contra o fabricante!!!!

RECALL now!

link permanente

respondeu May 12 às 02:43

Nagashantal's gravatar image

Nagashantal
1

Estou com o mesmo problema. No inicio batia o cel na mão, devagar, e voltava a focar, agora nada o faz focar. =(

link permanente

respondeu May 17 às 13:58

Leticialc's gravatar image

Leticialc
1

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×41
×8
×1

pergunta feita: Feb 20 às 12:51

pergunta lida: 7,222 vezes

última alteração: May 17 às 13:58