Olá, estou com um problema no meu computador, ele está congelando praticamente uma vez por dia, não importa o que eu esteja fazendo, seja jogando ou vendo Facebook. Porém, quando trava e eu desligo e ligo, ele não vai travar naquela vez.

Placa de Vídeo: GTX 750 Zotac

Processador: AMD A10-6800K

placa-mãe: Gigabyte ga-f2a85x-up4

Fonte: Seventeam ST-500P-CG

RAM: Markvision 8GB

Obs: Já desfragmentei o disco e limpei as peças

perguntou Feb 21 às 13:01

RafaelYasuda's gravatar image

RafaelYasuda
111

RafaelYasuda,

O travamento do computador pode se dar por diversos motivos, seja estes devido há algum mal funcionamento de hardware ou ate mesmo de software.

No que diz respeito a hardware pode ser por exemplo, problemas do HD, memória, processador, placa de vídeo e ate a placa mãe em alguns casos.

Já no que diz respeito aos softwares pode ser algum malware que infectou o SO ou ate mesmo algum processo que esta consumindo todo processamento da máquina causando lentidão e/ou travamento.

O recomendável seria você levar em um técnico de confiança para fazer um diagnóstico, pois há diversas formas de detectar a causa raiz do problema.

Outra dica é você utilizar as ferramentas de diagnóstico do fabricante do seu computador para assegurar que todos os hardwares estão funcionando sem erros/alertas.

Mas caso você queira fazer por conta própria, te recomendo por exemplo realizar o backup de seus arquivos, e voltar as configurações de fábrica do SO e assegurar que esteja devidamente atualizado incluindo o antivírus. Assim você pode monitorar e descartar que seja algo no SO se isso for factível.

Boa sorte!

link permanente

respondeu Feb 21 às 22:40

100security's gravatar image

100security
224236

realmente travamento pode ser muitas coisas,. pode ser aquecimento. poder ser hd pode ser memoria , placa mae. capacitor estourado. poder ser muitas coisas ate sistema corrompido com virus etc..... aparece alguma tela azul quando trava?

felipe_rj_2018's gravatar image felipe_rj_2018 (Feb 22 às 22:51)
Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×4,833
×311
×5

pergunta feita: Feb 21 às 13:01

pergunta lida: 581 vezes

última alteração: Feb 22 às 22:51