glauss123

Membro

como reinstalar teclado e launcher no meu celular após um processo de root?

Perguntou 6 anos atrás

Meu celular é Android 4.4.2.
Eu fiz root nele e removi muitos aplicativos inúteis que eu não usaria nunca, um deles foi o teclado no celular, pois eu baixei o teclado do Google, também desinstalei o Launcher original do celular, pois instalei um melhor.

Acontece que eu resolvi reiniciar meu celular aos padrões da fabrica, pensando que todas as alterações seriam revertidas, mas não aconteceu isso, o celular esta sem teclado e sem layout, não consigo navegar e usar o celular e ele esta travado no inicio do processo de configurações, quando você reinicia o celular, pois como não tem teclado, não consigo digitar nada.

Minha pergunta é: Como posso resolver isso? posso instalar apps remotamente pelo computador via USB? ainda tem concerto na assistência técnica? ou só comprando um novo?

PUBLICIDADE

Respostas

PaoloV57

Moderador

6 anos atrás

Você vai ter que fazer um novo flash da sua ROM, para isso vai precisar do utilitário da fabricante do seu celular e da ROM dele, existem diversos tutoriais na internet ensinando como fazer isso sem piorar a situação do celular.