Acabo de montar uma CPU nova com a seguinte configuração:

Processador i5-7600k

placa-mãe Gigabyte H270M-DS3H

Memória Ram Corsair Vengeance 8GB DDR4 2400mhz

Placa de Vídeo Radeon R7 360 2gb

HD Seagate Sata 3,5 2TB 7200 rpm barracuda

Fonte Corsair RM550X

Windows 10 64bit

Montei com esta configuração esperando obter um ótimo desempenho para o meu uso: navegar na internet, produzir musica e negociar na bolsa de valores via plataforma online para esta finalidade (eu uso dois monitores). Porém estou notando que a maquina dá pequenas travadas (como se o mouse as vezes não corresse de maneira ''fluida''). Gostaria de ajuda para resolver este problema de desempenho. É mais provável que seja um problema de software ou hardware? Quando abro o gerenciador de tarefas, noto que o PC sempre está usando bastante memória (35~50%), e que o Chrome é sempre o programa mais pesado, mesmo com poucas ou somente uma aba aberta. As vezes isso ocorre mesmo com somente o Desktop carregado no PC. Eu já otimizei o windows através de algumas configurações, cancelando algumas tarefas ''inuteis'' que ele estava rodando em segundo plano. Notei uma leve melhora, mas o problema ainda persiste um pouco. Já pesquise neste e em outros fóruns, e vi tutoriais no Youtube, tomei algumas providencias para diminuir o uso da memória e melhorar o desempenho geral da máquina, mas nada que faço soluciona o problema por completo. Preciso de uma luz! O que sugerem para resolver este problema?

Deste já agradeço!

perguntou Feb 27 às 09:36

ruydomingues's gravatar image

ruydomingues
111

Seja o primeiro a responder a esta pergunta!
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×523
×387
×84
×62

pergunta feita: Feb 27 às 09:36

pergunta lida: 305 vezes

última alteração: Feb 27 às 09:36