Oi, pessoal Recentemente baixei alguns arquivos que estavam todos armazenados no MEGA. Eles são vídeos. E estão em WEBM. Porém, encontrei um problema ao executar esse vídeo no meu pc. Eles simplesmente não rodam. Eu baixei normalmente, clicando em download lá no mega mesmo e inclusive também tentei usando um programa próprio para baixar lá, o MEGA donwload. Meu pc tem o windows 8.1. E tem o windows playes para executar. Tem algum programa confiável que possa converter os vídeos? Ou até mesmo algum que possa baixar diretamente do MEGA sem dar esse problema? :/

perguntou Feb 27 às 23:30

urvaiqvmbwvohmbdjdey's gravatar image

urvaiqvmbwvohmbdjdey
131

É o seguinte vai em Painel de Controle > Programas padrão > Associar um tipo de arquivo ou protocolo a um programa > procure por webm e altere para o player de sua preferência.

Você pode também definir um programa para todos os tipos de arquivo e protocolos que ele possa abrir: Painel de Controle > Programas padrão > Definir os programas padrão > clique no player > Definir esse programa como padrão.

Tem uma gambiarra que é mudar o final do nome do arquivo para .webm ex: Video1.webm mas deve ser chato ter que mudar todos então é melhor mudar os padrões dos programas como explicado mais acima. Se quiser um programa para converter video te indico 3 do mais fácil ao mais difícil: HandBrake, Avidemux e MediaCoder todos são bons, leves e confiáveis fica tranquilo.

link permanente

respondeu Feb 28 às 02:15

Myckey's gravatar image

Myckey
49246

Oi, Myckey.. pois bem, acabei de fazer isso que tu disses. Porém, ao escolher meus programas de preferência não achei essa opção de WEBMalt text

Segue a imagem com os programas

link permanente

respondeu Feb 28 às 14:21

urvaiqvmbwvohmbdjdey
131

não sei se dará para ver certinho, mas aparece vários com a inicial W, menos esse

urvaiqvmbwvohmbdjdey's gravatar image urvaiqvmbwvohmbdjdey (Feb 28 às 14:23)
1

Ok, está faltando os codecs necessários para webm, sugiro baixar um pacote de codecs de áudio e vídeo, como o K-Lite Codec Pack, vai do nível Básico ao Mega e aconselho a baixar no máximo o nível Standard para não dar um possível conflito (travadas etc.) com os codecs do sistema, mas se quiser baixar o Full ou Mega é por sua conta, no meu pc não deu problema. Apartir do nível Standard está incluído o MediaInfo, um simples app importante para ver as informações do vídeo clicando com o botão direito. Download site oficial: https://www.codecguide.com/download_kl.htm

Myckey's gravatar image Myckey (Feb 28 às 22:02)

Hmm.. dei uma olhada no site. Creio que o conveniente seria o básico para mim.. Eu só estou bem confusa sobre o tipo de download lá.. Digo, tem o tipo, localização.. não sei como proceder. Qual baixar no pc Meu windows é 8.1 e 64 bits Perdoe minha lentidão, eu não entendo nadinha disso

link permanente

respondeu Mar 01 às 11:57

urvaiqvmbwvohmbdjdey
131

1

É bem fácil é só clicar em Download Basic e na janela que se abrir clicar nos primeiros servidores marcados na cor azul: "Mirror 1" ou "MIrror 2". O instalador automaticamente vai decidir os codecs baseado no sistema.

Quando for instalar prefira o modo Normal e é só ir avançando, deixe tudo marcado como está a não ser quando aparece para decidir o player padrão, escolha o que vc costuma usar.

Veja nesse video como é bem simples a instalação no modo normal: https://www.youtube.com/watch?v=4SBz7hqTJxw

Myckey's gravatar image Myckey (Mar 01 às 15:32)
1

puxa vida! Deu certinho! Muitíssimo obrigada, Myckey!! =D

urvaiqvmbwvohmbdjdey's gravatar image urvaiqvmbwvohmbdjdey (Mar 04 às 17:15)

Que bom que resolveu, grato pelo feedback.

Myckey's gravatar image Myckey (Mar 04 às 22:32)
Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×749
×289
×32

pergunta feita: Feb 27 às 23:30

pergunta lida: 453 vezes

última alteração: Mar 04 às 22:32