Processador Intel 775 Core 2 Quad Q9550 12mb 2.83ghz 1333mhz - 4G Fonte Atx 500w

Estou pensando em comprar uma GTX 550ti pois ouvi dizer que não da gargalo, mas gostaria de saber se existe alguma um pouco superior rodasse sem problema nenhum, preciso de respostas precisas

Obs: Sei que o pci dela é compativel com uma boa parte, porem minha grande duvida é qual a melhor placa de video para essa mobo, obrigado.

perguntou Mar 02 às 23:02

umfstdyfmxhcoyoejdey's gravatar image

umfstdyfmxhcoyoejdey
111

Placa de vídeo não depende da placa mãe, mas sim do processador (que deve ter potência suficiente para acompanhá-la) e da fonte (que deve ser capaz de fornecer energia suficiente para ela), as gerações dos slots PCI-Express são retrocompatíveis, isso quer dizer que dá pra se usar uma placa de vídeo com PCI-E 3.0 em uma placa mãe 1.0 e vice-versa.

Para o seu processador eu recomendo até uma GTX 1050 ou RX 560. A 550 TI que você pensou em colocar é muito antiga e possui pouco desempenho, insuficiente para a maioria dos jogos lançados depois de 2015. Eu também recomendo colocar mais 4Gb de RAM pra ficar com 8Gb, procure um pente com mesma velocidade (MHz) e latência (CL) que o seu atual, se tiver dúvida sobre esses valores, utilize um programa como o CPU-Z.

link permanente

respondeu Mar 02 às 23:35

PaoloV57's gravatar image

PaoloV57 ♦
810226.2k

O máximo que essa mobo suporta é 4gb infelizmente, sei que ddr2 ta bem ultrapassado, mas queria deixar essa maquina razoável, pro meu irmão pequeno jogar alguns jogos não tao atuais

link permanente

respondeu Mar 03 às 09:03

umfstdyfmxhcoyoejdey's gravatar image

umfstdyfmxhcoyoejdey
111

Você tem razão a placa mãe pode dar gargalo pela velocidade do chipset/BUS, memorias lentas, até a parte de energia fraca pode gerar instabilidade.
Mas a GTX-550ti é uma placa que já estava no limite máximo da arquitetura da época, melhor pegar uma placa mais recente que consome menos, mais rápida, além de ser mais fácil de achar.
Então na mesma faixa de preço da GTX-550ti, pega a GT-1030 que é 53% mais rápida.

link permanente

respondeu Mar 03 às 14:33

spicy_question's gravatar image

spicy_question
36425021.3k

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×1,966
×322
×66

pergunta feita: Mar 02 às 23:02

pergunta lida: 986 vezes

última alteração: Mar 03 às 14:50