bom sabe é que o os cabos que coneta no notebook e na tomata esta com defeito e a fonte esta boa e quera saber se tem problema se trocar os cabos do carregador,o cabo que coneta na tomada eu já tenho do outro carregador que não usso mais é de outra marca será que eu posso faze isso ? e também o cabo que coneta no notebook eu queria saber se ta pra trpcar ele por outro que seja bom mais é claro sou levar nu ténico pra trocar, mais se eu faze isso não vai prejudicar o carregador e nem o notebook ? e fica muito caro pra trocar o cabo

perguntou Mar 04 às 13:16

luiz%20fernando's gravatar image

luiz fernando
71018226

Mas a voltagem, amperagem e a polaridade são as mesmas?

Capaz de ficar mais caro que comprar um novo adaptador! Pois tem que abrir o carregador e fazer as soldas dos fios internamente.

Um carregador Samsung custa uns R$ 34,00:
https://www.submarino.com.br/produto/17015794

A troca do fio de energia é mais fácil e não tem erro, só fica uma emenda no fio. Basta cortar o fio e emendar sem abrir o carregador, mas faça uma emenda firme e isole bem para não soltar facilmente.

Se for trocar plugue ou tomada, logo após o termino da solda, encha o plugue com cola para evitar que os fios soltem com o uso, imitando os plugues sólidos.

link permanente

respondeu Mar 04 às 18:06

spicy_question's gravatar image

spicy_question
36414920.7k

editou Mar 04 às 18:11

eu não fez se a voltagen,emperagen e polaridade são as mesmo,mais no caso da troca os fio que fica demtro do carregador esta pra fora (no fio que coneta no notebok) e será que ta pra trocar e colocar os fio dentro do carregador

luiz%20fernando's gravatar image luiz fernando (Mar 04 às 18:25)

se pudesse eu le enviava um foto do carregador pra vc tem um ideia do estado dele

luiz%20fernando's gravatar image luiz fernando (Mar 04 às 18:27)

Cabo externo é só comprar um outro, veja que existem à venda o cabo de energia, custa uns R$10:

alt text

spicy_question's gravatar image spicy_question (Mar 04 às 19:14)
Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×1,428
×318
×276
×121

pergunta feita: Mar 04 às 13:16

pergunta lida: 1,147 vezes

última alteração: Mar 04 às 19:14