Eu já tentei usar alguns aplicativos que as pessoas postam no Youtube, tais como linkSD2, mas não dá acesso ao root, tentei colocar o root kingroot, mas não existe no play store, o APK edition também não funciona. Alguém pode me ajudar com esse problema? Não sei porque a Samsung coloca slot para cartão SD se agente não consegue usar.

perguntou Mar 06 às 01:41

prudente22's gravatar image

prudente22
2681

Considerando que você já atualizou o firmware, no Android 6 (Marshmallow) é possível usar o Cartão SD como armazenamento interno, mas primeiro tem que formatar o SD, siga a sequencia:

• Abra Configurar e selecione Armazenamento e USB:
    alt text

• Seleciones Cartão SD:
    alt text

• Abra o menu e escolha configurações:
    alt text

• Selecione a opção Formatar Como Interno:
    alt text

• Selecione o botão Limpar e Formatar, leia os avisos na tela:
    alt text

• Será mostrado progresso da formatação:
    alt text

• Neste ponto será permitido mover os dados e aplicativos para o SD, mas mesmo depois em Armazenamento de Apps será habilitado a opção para cada aplicativo:
    alt text

• Selecione o botão concluído:
    alt text
link permanente

respondeu Mar 06 às 02:54

spicy_question's gravatar image

spicy_question
36425021.3k

Eu não sei se a minha versão é marshmallow, aqui no aparelho aparece versão android 6.0.1, mas os passos que foram passados acima não aparecem no meu celular. No meu celular não aparece armazenamento USB, aparece apenas armazenamento. Quando eu abro o armazenamento aparece catão SD e não tem aquela janela de configurações, aparece apenas formatar e montar, fiz a formatação do cartão, não tem a opção de formatar interno. Também não aparece aquela opção de limpar e formatar, nme mover agora ou mover mais como na figura 7 e nem aparece esse ultimo passo de CONCLUIDO.

prudente22's gravatar image prudente22 (Mar 08 às 00:38)

Marshmallow é o nome dado à todas as versões do Android 6, mas a cada versão surgem mudanças nos menus.

Formata como um SD comum, mesmo que não seja como um SD interno. Depois em configurar abra aplicativos, abra o aplicativo desejado e na opção armazenamento mova para o cartão SD.

sando_ms's gravatar image sando_ms ♦ (Mar 08 às 02:33)

Eu formatei o SD, porém não aparece a opção configurar para que eu abra aplicativos e mova para o SD.

prudente22's gravatar image prudente22 (Mar 08 às 07:48)

aqui a mesma coisa....nao aparece essa opcao FORMATAR COMO INTERNO. Essas desgraças realmente sao inexplicaveis....

link permanente

respondeu Aug 13 às 18:43

vickauto's gravatar image

vickauto
0

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×693
×157
×73

pergunta feita: Mar 06 às 01:41

pergunta lida: 3,568 vezes

última alteração: Aug 13 às 18:43