Estou com uma duvida, desejo comprar um ultrabook e achei este da qbex http://www.americanas.com.br/produto/111467375/ultrabook-qbex-com-intel-core-i5-8gb-500gb-32gb-ssd-led-14-e-windows-7-home-basic sei que a marca é isso e aquilo mais o ultrabook é muito bonito entretanto não encontrei nenhuma naalise feita com ele e ninguem falando que comprou, deem uma olhada por favor vlww

perguntou Oct 30 '12 às 18:18

natanmartins's gravatar image

natanmartins
1111

editou Aug 27 '13 às 14:30

nathmac's gravatar image

nathmac ♦♦
5104611

12próxima página »

Achei bom ser a 3ª geração do core I5 e a tela de 14 polegadas que são raros em ultrabooks, o preço é realmente o melhor, um equivalente da ACER não sai por menos de R$2200.

A Qbex não é tão famosa, mas tem índices de atendimento ao consumidor melhor que a ACER, os Ultrabooks tem arquitetura Intel, que garante pelo menos boa qualidade nas partes internas mais caras.

link permanente

respondeu Oct 30 '12 às 19:16

sando_ms's gravatar image

sando_ms ♦
23.7k414554

Em termos de configuração ele é excelente, por ele ter uma tela de 14 ele não é tão leve e fino quanto os Ultrabooks da Sansung serie 5.

O Ultrabook da Qbex é todo Intel; o que pode dar problemas como toda Empresa é no processo de montagem da máquina.(Touthpad não funciona, leds não ligam, etc) O que pode ser resolvido com um Suporte técnico dentro da garantia.

Por falar em garantia a Qbex é uma Empresa nova, não tem muitos representantes, em contato com o suporte você pode enviar seu produto sem custo direto para fábrica para avaliação/resolução do problema.

Caso venha com problemas de fábrica você pode trocar ou ter seu dinheiro de volta, em grandes lojas online, em até 7 dias corridos.

link permanente

respondeu Nov 08 '12 às 15:47

gmarink's gravatar image

gmarink
21

Fizemos uma matéria sobre os novos ultrabooks da Qbex. Parecem bons, sim. E a marca tem boa reputação na web. Está dando o que falar pelo menos, olha só.

http://www.techtudo.com.br/lancamentos/noticia/2012/11/qbex-lanca-sua-primeira-linha-de-ultrabooks-para-o-brasil.html

link permanente

respondeu Nov 27 '12 às 18:35

Rebecca's gravatar image

Rebecca ♦♦
14.3k283049

Todo ultrabook que vocês encontrarem no mercado será Intel, a tecnologia dos ultrabooks é exclusiva da Intel. O Qbex é um ótimo fabricante, melhor e mais conceituado que a positivo, por exemplo. Se você abrir um ultrabook Qbex, samsung, lenovo, Hp, dell, encontrarão os mesmos componentes intel, os fabricantes fizeram um acordo com a Intel para manter a tecnologia e qualidade desses produtos, pode comprar tranquilo.

link permanente

respondeu Nov 08 '12 às 16:57

Diosoft's gravatar image

Diosoft
5943511

editou Nov 08 '12 às 17:48

Oi olha só, essa marca é um LIXO. Comprei um computador, o top de linhas deles (antes de ser lançado o 3D). 4GB, 1TB (+ 1GB Placa Dedicada), enfim... o computador me encantou. Até a primeira semana, ele trava TOOOOOODO, e quando eu reinicio ele, aparece que dá problema no sistema, mas dai é desligar, esperar um tempo (olha, geralmente eu dou umas batidas nele que dai fuça de novo xD haha) e ele volta ao normal. Um conselho pra quem for comprar: NÃO COMPRE. É dinheiro posto fora, e problema certo.

link permanente

respondeu Dec 02 '12 às 21:57

manoelas's gravatar image

manoelas
6

DISCORDO, COMPREI DOIS PC DA QUEBEX (TRABALHO E MEUS PAIS) E NUNCA DEU PROBLEMA DE NADA, NEM PASSAR BORRACHA NA MEMÓRIA PRECISEI PASSAR (FAZ 01 ANO E MEIO QUE COMPREI). EU RECOMENDO QUEBEX

(Dec 03 '12 às 07:32) albertoaraturi albertoaraturi's gravatar image

Comprei um notebook da Qbex, Intel dual core T4200, 4GB de ram, 320 GB de HD, e é uma grande BOSTA!!! Não confio mais nada da Qbex. Parece que ele tem 256MB de ram.

link permanente

respondeu Nov 27 '12 às 19:13

RodrigoMacedo7's gravatar image

RodrigoMacedo7
1215612

O Ultrabook Qbex não tem bluetooth e o adaptador para VGA e LAN é virtualmente impossivel de achar. Fiz um questionamento a Qbex pelo site no link "fale conosco" mas não tive nenhuma resposta. Esse tipo de informação tb não está no manual. Não aconselho a compra porque se logo no começo está dando esses problemas (o fabricante, não o note) imagina quando precisarem deles para alguma coisa.

link permanente

respondeu Nov 30 '12 às 16:49

aleluisc_2012_8's gravatar image

aleluisc_2012_8
1

Pode comprar tranquilo, ótima configuração por um preço atraente.

A Qbex apenas monta as máquinas e coloca a marca, os problemas que podem acontecer na montagem são os mesmos para qualquer marca seja HP, Sony, Acer, etc...

A Qbex tem sim uma ótima reputação apesar de ser nova e indices de satisfação junto aos consumidores elevados, onde todos os poucos problemas apresentados foram sanados em um tempo inferior ao estabelecido no codigo de defesa do consumidor, portanto de trata de uma empresa séria, que quer se firmar no mercado e para tal irá dar o melhor suporte possivel.

OTIMA COMPRA.... RECOMENDO

link permanente

respondeu Nov 30 '12 às 17:14

dvza's gravatar image

dvza
5.9k283244

Bom, acima eu disse que a máquina é boa, e falei do suporte, bem, comprei o ultrabook i5, 8GB, 500GB HD E 32GB SSD.

Recebi o produto, utilizei-o muito pra ver se estava tudo funcionando, e estava, até que... TRAVOU, restaurei o windows e o drive de wirelles não foi encontrado, instalei o drive que vem no CD e derrepente.... TRAVA, no outro dia, liguei para assistência e depois de varias chamadas, fui atendido, depois de informar todos os dados, fui passado para o tecnico, expliquei tudo pra ele, realizei umas operações e ele ficou de mandar o drive por email.

No dia seguinte não tinha recebido o e-mail ainda, liguei e solicitei, ate que recebi, restaurei o sistema novamente, instalei o drive correto e... TRAVOU NOVAMENTE.

Liguei novamente, falei com o tecnico que disse eu estavba fazendo algum procedimento errado, e pediu que eu enviasse o produto para fabrica, bom entrei no site da americanas e solicitei a troca do produto pela fabrica. 24 horas depois recebi uma ordem para envio para fabrica, fiz um relatorio, tirei fotos, embalei e fui para os correios a ordem tinha sido suspensa (VAI SABER PORQUE) liguei para fabrica pediram para eu esperar 24 horas para serem normalizadas as ordem de envio.

Mais dois dias depois recebi o codigo e enviei, depois de 10 dias recebi o novo produto que por sinal foi HOJE, testei tudo e percebi que o computador antigo tava travando por causa do COOLER que não estava ligando, porque percebi o barulho dele nesse novo.

Testando o equipamento tudo certo, vi que colocaram um novo driver para a placa wirelles, e por 4 horas de uso ele NÃO TRAVOU. ÓTIMO NÉ?

NÃO!!!

lá no começo eu disse as configurações... bem... ele veio com HD de 300GB, eu comprei com 500GB

HAJA PACIENCIA.

RESUMINDO VOU QUERER MEU DINHEIRO DE VOLTA.

vou postar isso aqui e no reclameaqui.com.br

link permanente

respondeu Nov 30 '12 às 21:49

gmarink's gravatar image

gmarink
21

Gente pelo amor de DEUS se vcs for comprar um Notebook, Ultrabook, Netebook e computadores de tipo CPU, esqueçam QBEX, pode ter certeza que de 05 vendidos 3 tem problema, como esse do cooler não funcionar, web cam não funcionar ou não vir instalada, travamento inesperado etc... E outra oferecem muitas memórias e muito de HD, mais com o sistema Linux ou Win32 bits... nunca vai passar de 3gb de memória, é onde vc dança e pra que mora em Sul ou Nordeste... vão ter que mandar o seu pra Salvador na assistencia técnica isso se não acontecer com vc como aconteceu comigo. Boa Sorte pra quem comprou e pra quem vai comprar pesquisar melhor é sempre bom. Boa Sorte.

link permanente

respondeu Dec 02 '12 às 22:54

beto_votu's gravatar image

beto_votu
11

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "titulo")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "titulo")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×1,323
×136
×10

pergunta feita: Oct 30 '12 às 18:18

pergunta lida: 49,342 vezes

última alteração: Aug 18 às 16:00

TechTudo.com.br © Copyright 2010-2013 Globo Comunicação e Participações S.A. Política de Privacidade