Seguinte galera, no meu colégio tem acesso ao wifi, só que recentemente o responsável por esse sistema, criou um mecanismo, no qual a gente tem que cadastrar o celular, notebook e afins no sistema dele, com isso ele monitorará e fará um controle dos dados acessados, sei que é até importante isso, devido ser uma instituição de ensino, mas isso não fere nem um direito civil? Ou algo do tipo?

perguntou Mar 07 às 20:52

Joaovitor19's gravatar image

Joaovitor19
11

Não.

Voce está sob as regras da sociedade e do regimento interno da escola aonde seus pais assinaram um contrato de prestação de serviço, para ter qualidade de ensino e bom uso da internet, nada mais justo que a escola garanta (na medida do possível) que os alunos usem de forma correta sem medo nenhum, pois não devem nada.

A monitoria envolve o que acessam, tendo sites bloqueados, não vai ter nada instalado na maquina que capta o que digita por exemplo.

link permanente

respondeu Mar 07 às 21:04

marcmira's gravatar image

marcmira ♦
36356329.1k

Obrigado pelo esclarecimento, só achei possível isso estar violando direitos, mas não acho errado isso que fizeram, só tinha a dúvida mesmo.

Joaovitor19's gravatar image Joaovitor19 (Mar 07 às 21:09)

Pegar um exemplo previsível de acontecer:

Gravam um aluno(a) num momento constrangedor e saem espalhando em grupos de whatsapp ou fanpage relacionada a escola, com esse tipo de monitoria é mais fácil chegar a quem iniciou tudo isso.

é para a sua segurança...rs

marcmira's gravatar image marcmira ♦ (Mar 07 às 21:18)
Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×2,059
×262
×202
×199
×148
×27
×17
×8
×4

pergunta feita: Mar 07 às 20:52