Estava pesquisando peças e preços para dar um upgrade ao meu computador, e em minha busca encontrei as seguintes peças;

Fonte Corsair Atx 430w Cx430 80 Plus Bronze - R$ 234,00

Air Cooler Cooler Master Hyper Tx3 Evo - R$ 99,00

Processador Core i5 650 3.2ghz Sockt 1156 ( Usado ) - R$ 170,00

placa-mãe Lga 1156 Zx-h55m V1.01 - R$ 270,00

Vou utilizar as Memorias (6GB) e o HD que já tenho em meu computador.

Placa de vídeo: Radeon HD 5450.

Vi alguns videos e li alguns fóruns sobre processadores usados, e todos falaram que se não aparentar nenhum problema, e uma ótima opção compra-la usada.

Estava pensando em colocar um SSD mas posso apenas gastar R$ 800,00 com as peças, então estive pensando se talvez troca-se a fonte e o cooler por algum mais barato, conseguiria comprar o SSD, mas não consegui escolher e gostaria de indicações de vocês.

E vocês acham que essas configurações podem me atender bem?

Se tiverem alguma outra configuração em mente barata, adoraria vê-la.

Gostaria muito da dicas de vocês, desde já, Obrigado.

perguntou Mar 08 às 03:13

Iago%20Luan's gravatar image

Iago Luan
111

Primeiro tire essa fonte, ela é muito boa, mas e muito pra essa sua config. Recomendo essa: https://www.guerradigital.com.br/fonte-cougar-400w-vte-80plus-bronze-crg-bs-400

Esse site é ultra mega confiável

lucasbueno's gravatar image lucasbueno (Mar 08 às 09:17)

O i5 650 não deve ser comparado com os modelos mais recentes do i5, nessa geração, ele era apenas um dual-core com hyperthreading, ao invés de um verdadeiro quad-core, jogos hoje em dia já estão usando muito mais do que dois núcleos e por isso ele iria pecar bastante em jogos mais recentes.

Eu também não recomendo comprar processadores Intel anteriores à 4ª geração porque recentemente foram descobertos dois bugs nesses processadores (meltdown e spectre) que dão a hackers acesso a todas as suas senhas já utilizadas no seu computador, como foram muitos os processadores afetados (todos nos últimos 20 anos) é preferível que se mantenha nas gerações mais novas.

Realmente no orçamento que você tem é difícil de recomendar alguma coisa para os dias de hoje, mas tente olhar um i5 da 4ª geração (modelos como o i5 4440), uma placa mãe LGA 1150, placa de vídeo eu recomendo pelo menos uma GTX 750 TI (se for comprar usada) que se equipara a uma GTX 1050 nos dias de hoje ou algo mais potente, se o orçamento deixar.

Quanto à fonte, nesse mesmo valor você pode pegar uma Thermaltake de 500 ou 600W, pode não significar muito agora, mas se for fazer algum upgrade no futuro, pode te salvar de trocar a fonte. Processadores sem terminação K não produzem muito calor, então o cooler que já vem incluído neles é suficiente para aguentá-los, deixe o dinheiro dele pra investir em outra área mais importante.

Por fim, a respeito da memória RAM, o mais recomendável é que use dois pentes com igual capacidade (Gb), velocidade (MHz) e latência (CL), assim você ativa o sistema de dual-channel que vai dobrar a velocidade da memória.

Deixe coisas como SSD, cooler, LED e outros que não são importantes para depois e foque no que você precisa pra fazer seu computador funcionar, se precisar, pode deixar pra comprar uma placa de vídeo no futuro e usar a Intel HD Graphics por enquanto, pode significar não rodar seus jogos favoritos no início, mas no futuro significa que você vai poder jogar muito mais jogos.

link permanente

respondeu Mar 08 às 16:50

PaoloV57's gravatar image

PaoloV57
810225.4k

Muito obrigado PaoloV57 pela atenção.

Eu continuei pesquisando e vou ficar com um Q9400 ate eu comprar uma outra placa mãe e depois comprar um i5 4400 ou melhor para colocar nela. A placa de video estou de olho em uma 660 ti ou uma rx 460/rx 550, estava vendo o desempenho / custo delas e estou gostando. Muito obrigado de novo pela atenção.

link permanente

respondeu Mar 15 às 03:54

Iago%20Luan's gravatar image

Iago Luan
111

Outra alternativa que eu recomendo é pegar um Ryzen 3 2200G ou Ryzen 5 2400G, eles são APUs, ou seja, possuem uma GPU integrada com desempenho de uma RX 550, isso te pouparia de ter que comprar uma GPU agora (que pode ser legal já que os preços delas estão muito altos).

PaoloV57's gravatar image PaoloV57 (Mar 15 às 13:47)
Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×4,716
×1,298
×452
×245
×3

pergunta feita: Mar 08 às 03:13

pergunta lida: 533 vezes

última alteração: Mar 15 às 13:47