Pessoal, cansei de passar raiva com conexão instável e lenta do meu wifi em casa. Por favor, me ajudem.
Tenho internet de 35 mega tocada por um Roteador humax hg100r-l4 fornecido pela BET e um repetidor TP-link, pois o sinal nos quartos e escritório sempre foi mto fraco.
Meu uso é para uma TV Samsung mu6100 (onde pretendo assistir conteúdo 4k por streaming quando cabear a conexão) que por enquanto está no wifi, em média dois celulares galaxy s7 e um notebook conectados via wifi
. Estava pensando em comprar o roteador xiaomi 3g e o amplificador xiaomi amplifier 2: link do produto Mas sinceramente já não sei mais nada, quanto mais leio mais me atrapalho... dureza! Moro em um ap com dois quartos mais escritório, além da sala. Alguma sugestão de setup que não envolva gastar muita grana? Tipo, não pensão em comprar um roteador de R$ 500!

perguntou Mar 09 às 15:33

Perdidao's gravatar image

Perdidao
111

Não faz sentido escolher um tipo de resposta visto que não tem idéia do que quer.

O que eu faria no seu caso.

Reposicionar seu modem num lugar mais central para diminuir o uso dos repetidores, a dlink tambem tem ótimos modelos. Roteadores wifi, priorize modelos intermediários ou avançados das marcas TPLINK, DLINK e CISCO/LINKSYS, resumindo, modelos abaixo de 130 reais não devem ser levados a sério. Porque não escolheria um roteador 3g da xiaomi, apesar da xiaomi ser uma ótima marca, vamos dizer que seja azarado e o equipamento dê problema, tem uma burocracia e uma logística chata que vai acarretar em muito mais dias parado porque oficialmente não tem suporte no país, as tres marcas de roteador wifi que citei tem ótimos suportes telefonicos, não vale a pena sofrer.

A tv voce resolveu, ela fica mais estável cabeada direto no modem. A configuração de um roteador novo não é nada incomum, ele vai pegar os valores do modem e replicar, mas se não conseguir fazer um técnico resolve num dia de trabalho.

Sobre o que não entendeu sobre roteadores, pontue o que sentiu dificuldade.

att

link permanente

respondeu Mar 09 às 23:38

marcmira's gravatar image

marcmira ♦
36356329.0k

Xiaomi em matéria de marketing é péssima, colocar o G3 no nome do roteador faz pensar em rede móvel, quando o forte do aparelho é o protocolo AC, todos fabricantes usariam V3, para indicar que é a terceira versão e não colocariam no nome.
Mas para você usufruir da velocidade do protocolo AC, seus dispositivos teriam também que ter o protocolo AC. também creio que roteadores com alcance de 100 metros, como este não necessitariam repetidor, só se as paredes forem muito grossas.

Compraria o roteador Archer C60 V2, que tem selo da ANATEL, tomada padrão ABNT, além de maior alcance, custa uns R$ 230.

link permanente

respondeu Mar 10 às 00:47

spicy_question's gravatar image

spicy_question
34394720.1k

editou Mar 10 às 01:07

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×2,111
×1,267
×486
×110
×20
×4

pergunta feita: Mar 09 às 15:33

pergunta lida: 332 vezes

última alteração: Mar 10 às 01:07