Galera, tenho 16gb de memória Crucial semi-nova e uns 3k de orçamento. Quero (preciso) um processador top, mas a maioria dos notes que tem um i7 8/7 geração já vem com 16/8 gb de memória e eu estaria jogando dinheiro fora. Compensa comprar um notebook bem simples e comprar o processador separado e colocar nele?

Pelo que sei grande parte do preço está nos processadores e RAM, a Ram já tenho não quero mais de 16. Comprar um note só por causa do processador e descartar 16 gigas, que seja, que já vem com ele seria jogar dinheiro no lixo. E não acho um com config básica e i7 top.

perguntou Mar 09 às 16:17

wesleyestudiobr's gravatar image

wesleyestudiobr
121

Notebooks Montados e configuráveis que permitem mudanças, são modelos grandes para jogos e poucas lojas vendem.

Notebooks normais só permitem aumentar memoria, mas mesmo assim as memorias são menores e têm que ser idênticas.

link permanente

respondeu Mar 09 às 16:44

Deepouter's gravatar image

Deepouter
1719269.6k

editou Mar 09 às 16:53

Quando você diz modelos grandes diz $$$ também? Não estou ligando tanto para placa de vídeo, placa de não sei o que lá... só preciso de um p*ta de um processador + minhas 16gb num notebook. Você pensa então que seria melhor já comprar um note montado top e vender a memória que vem com ele?

wesleyestudiobr's gravatar image wesleyestudiobr (Mar 10 às 18:02)

Só completando a resposta do @deepouter sugiro que leia esse tópico sobre upgrades em notebooks, você ficaria muito limitado pela compatibilidade de placa mãe, fornecimento de energia e capacidade de refrigeração que seriam bem reduzidos em um notebook mais barato, além disso, muitos desses notebooks possuem processadores soldados na placa mãe que impedem a troca dos mesmos.

Notebooks bons como os que você diz precisar custam na casa dos 3500~5000, outra sugestão seria usar um computador de mesa (que possui mais desempenho sendo mais barato) para fazer seus projetos.

link permanente

respondeu Mar 09 às 17:27

PaoloV57's gravatar image

PaoloV57
810224.5k

Meu problema se chama faculdade e trabalho, o tempo é escasso para trabalhos paralelos, aproveito o tempo livre para adiantar as coisas. Você não conhece por acaso um modelo de note bem mais em conta só com processador top e refrigeração/fonte que aguente o "tranco"? Como disse para o camarada acima, não me importo com mais nada só o i7 rodando, RAM já tenho suficiente. Mexo com audio e já tenho placa externa

wesleyestudiobr's gravatar image wesleyestudiobr (Mar 10 às 18:05)
Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×3,405
×1,124
×308
×147

pergunta feita: Mar 09 às 16:17

pergunta lida: 320 vezes

última alteração: Mar 10 às 18:07