Bom dia/tarde/noite pra você! Tudo certo? Bem, eu nunca tive um PC decente, e atualmente, estou querendo adquirir um PC gamer. Porém, não sei muito bem onde comprar e o que comprar. Na verdade, tenho um pouco de receio de lojas como a Kabum e a Pichau. Aliás, até me interessei bastante pelos kits prontos da Pichau, até mesmo pelo fato de eu não ter experiência nenhuma no assunto. Vocês já compraram produtos nessas lojas? Foram bem atendidos? Recomendam outras? Quais? Gostaria muito de ter a opinião de mais gente sobre o assunto Também, se vier a calhar, saibam que eu pretendo gastar de R$ 4,000 - R$ 4,500 no PC(sem contar periféricos), e aceitaria umas dicas de alguns setups interessantes, se possível hahah Muito obrigado!

perguntou Mar 09 às 16:33

nfserpa269's gravatar image

nfserpa269
11

As lojas que eu mais recomendo para PCs prontos (tanto por preços como por atendimento) são a Terabyte e a Pichau. Nunca comprei nada em nenhuma delas, mas já entrei em contato com elas para tirar várias dúvidas e eles sempre me responderam muitíssimo bem (ainda achei o pessoal da Terabyte um pouco mais atencioso, respondendo não só minhas dúvidas como também sugerindo opções melhores muitas vezes até mais baratas). Aqui embaixo vou deixar separado nas duas lojas as melhores opções que eu achei.

Pichau:

Na Pichau eu não achei opções interessantes com kit Intel (todas estavam muito mais caras que as opções com AMD e o ganho comparando as duas não vale a pena o investimento extra).

Do lado AMD, tem essa opção com Ryzen 5 1600 e RX 580 (dá até pra tentar vender e pegar uma placa muito melhor, já que os preços das Radeon estão muito elevados quando vendidos separadamente devido à mineração) ou essa daqui com o mesmo processador, mas uma GTX 1070 TI (se puder gastar o valor extra, é uma opção muito mais atrativa, com overclock na placa de vídeo você chega ao desempenho de uma GTX 1080)

Terabyte:

Na Terabyte o melhor que eu achei da Intel foi uma opção com i5 8600K + GTX 1060, mas que eu não recomendo por não vir com watercooler (esse processador esquenta bastante, ainda mais se resolver fazer overclock nele) e também porque o desempenho dele seria o mesmo que as opções com Ryzen 5 1600, sendo que R$1000 mais caro.

No lado vermelho da força, achei uma opção com Ryzen 5 1600 e GTX 1060 e uma com o mesmo processador e GTX 1070, mas que também não recomendo porque a diferença de preço entre esse modelo e o com GTX 1070 TI da Pichau é muito pequena e a 1070 TI é muito melhor.

link permanente

respondeu Mar 09 às 17:22

PaoloV57's gravatar image

PaoloV57
810224.8k

Particularmente para montar PCs, acho preferível comprar em lojas físicas, para facilitar trocas em caso de algum problema ou incompatibilidade. Imaginem a demora pra fazer uma troca dependendo dos correios!

Quase toda cidade possui shopping de informatica, mesmo que as lojas sejam pequenas e deem 3 meses de garantia, as peças de computadores tem garantias de até 5 anos, pelos fabricantes.

No Rio de Janeiro o site www.boadica.com, trabalha com pesquisa de preços destas lojas físicas, quase sempre os preços são bem melhores que as grandes lojas online, além de não ter que pagar frete.

No final do ano montei um PC-gamer, que saiu por R$6.110 comprando em 2 lojas físicas, na Kabum a mesma configuração sairia por R$8.376.

alt text

link permanente

respondeu Mar 09 às 17:53

Deepouter's gravatar image

Deepouter
1819269.7k

editou Mar 09 às 17:54

Eu esperaria um pouco ja ja vem as placas mãe mais baratas pra geração atual da Intel, e os novos Ryzen.

Mas se tiver pressa acho que a melhor opção seria Ryzen 1700 ou 1600 + B350 + 8GB DRR4 + HD 1TB + EVGA 500W + GTX 1060 6GB

link permanente

respondeu Mar 09 às 23:15

hugo1401's gravatar image

hugo1401
7874834.2k

editou Mar 09 às 23:16

Essas placas mãe da Intel tão demorando tanto que pra mim elas são como lendas, os processadores saíram ano passado, vão completar acho que 5 meses de vida e até agora nada de placa barata, isso que dá apressar uma geração enquanto trabalha em outras 2, deixei de comprar um i5 8400 justamente por essa demora.

PaoloV57's gravatar image PaoloV57 (Mar 10 às 02:40)
Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×1,428
×46
×15

pergunta feita: Mar 09 às 16:33

pergunta lida: 344 vezes

última alteração: Mar 10 às 02:40