Opa pessoal!! Gostaria de pedir uma ajuda pra galera aqui!

Meu PC não está conectando com a internet, quando peço pro Windows "solucionar o problema" aparece a bendita mensagem "conexão local não tem uma configuração de IP valida"

Vô explicar certinho como que ele tá ligado:

• Internet da Net;
  • a internet sai do modem e vai pro roteador "D-link Dir 809";
  • sai um cabo do roteador direto pro PC
  • uso Windows 7;
  • ante vírus Avira;
  • quando o problema acontece o PC não entra em nenhum site, nem acessa o roteador que está com o endereço 192.168.0.1;
  • uso um notebook na wireless e smartphone eles funcionam normalmente, até acessa o roteador pelo IP;
  • esse problema não acontece toda vez, algumas vezes ligo ele conecta normalmente, outras vezes ele dá esse "pau" aí... Se eu deixar ele ligado por algum tempo (horas) ele volta a se conectar;
  • mesmo quando ele tá conectando com a internet ele não tá acessando o roteador;
  • já tentei fuçar no ipconfig do prompt, vi na internet usarem ipconfig/renew, no meu PC não rola nele aparece q ultrapassou o tempo limite.

Por favor alguém pode me ajudar???

perguntou Mar 09 às 19:48

silvant3desig's gravatar image

silvant3desig
1121

Se não for defeito no roteador, penso nas possibilidades:

• Na configuração da rede no Windows tem que estar configurado como IP dinâmico:
    alt text

• Na configuração do DHCP no roteador está limitado o numero de conexões, neste exemplo são 21 conexões:
    alt text

link permanente

respondeu Mar 09 às 23:13

spicy_question's gravatar image

spicy_question
36414920.7k

Não sei se é defeito.. pq quando eu ligo o notebook no roteador dá certo, mais não uso direto, pode ser que também de o mesmo problema.

O TCP/IP está configurado para obter automático. A faixa de IP do meu roteador está de 100 para 199, devo mudar??

Obrigado pela ajuda!

silvant3desig's gravatar image silvant3desig (Mar 09 às 23:55)
Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×4,745
×2,932
×329

pergunta feita: Mar 09 às 19:48

pergunta lida: 1,928 vezes

última alteração: Mar 09 às 23:55