Olá pessoal! Está acontecendo uma situação muito curiosa aqui na minha residência. Tenho 60 MEGA da NET. O meu modem é o ARRIS TG1692a. Os seguintes problemas começaram a ocorrer depois da instalação deste modem:

1. Na primeira semana, o sinal estava perfeito, em todos os dispositivos;

2. Na segunda semana, o meu celular (LG X Power) começou a apresentar travamento na reprodução de vídeos no Facebook e Instagram. No começo, pensei que poderia ser o aparelho ou o sinal do Wi-Fi. Fiz diversos testes de velocidade usando o celular e a internet sempre estava em 30/35MB.

3. Reparei que o problema era também com imagens. O texto e os demais itens carregavam super rápidos, enquanto imagens e vídeos oscilavam.

4. Para "tirar a teima", fiz os testes em outros dois aparelhos: um notebook, um J3 e um Lumia 425: todos funcionaram sem problemas (reproduzia o mesmo vídeo ao mesmo tempo e o meu travava). Ambos recebiam 30/35MB do Wi-Fi. Minha Smart TV também estava funcionando no Wi-Fi de forma perfeita.

5. Após, fiz mais um teste, desta vez com outro J3. Ele apresentou um problema parecido com o meu.

Pesquisei em diversos fóruns, inclusive aqui, o que poderia ser. Algumas dicas que segui e não resolveram:

A. Desabilitar o IPV6 no roteador (fiz o procedimento e continuou o mesmo problema);

B. Mudar o DNS do celular para o padrão do Google (8.8.8.8 e 8.8.4.4), o que não adiantou (aliás, a internet ficou ainda mais lenta).

C. Mudar o DNS do roteador (ao fazer esse procedimento, o roteador não aceitava salvar as configurações, e voltava ao estado antigo).

O que posso fazer? Já liguei para NET e eles falaram que tudo está normal e nada podem fazer.

Muito obrigado!

perguntou Mar 10 às 10:23

MateusPelisser's gravatar image

MateusPelisser
111

O Arris TG1692A tem este bug, está relacionado a segurança da rede sem fio (WIFI) !

Mude o controle de acesso pelo numero do MAC e abandone o controle de senhas WIFI, ou seja, só os dispositivos com o MAC cadastrado poderão usar a rede sem fio.

Então troque o modo de segurança para open e cadastre os MACs dos dispositivos que são usados na sua rede sem fio, faça estas mudanças nas duas frequências (2,4Ghz e 5Ghz):

alt text

link permanente

respondeu Mar 10 às 16:18

spicy_question's gravatar image

spicy_question
36414920.7k

1

spicy, fiz o procedimento. No outro aparelho que travava, resolveu. Menos no meu LG X Power... Já estou pensando em jogar o telefone fora...

MateusPelisser's gravatar image MateusPelisser (Mar 10 às 18:08)

O LG Power dá problema nas duas frequências? O ideal seria usar a frequência de 5Ghz, pois ele tem o protocolo N que aceita, tira o MAC dele da lista de 2,4 Ghz.

spicy_question's gravatar image spicy_question (Mar 10 às 18:17)

Verifique se o wi-fi do roteador esteja no padrão B/G/N ou B/G/N/ac: http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2016/09/80211ac-e-80211n-veja-diferencas-entre-padroes-da-performance-wi-fi.html

No celular com problema tente apagar e redefinir a rede, reinicie os dispositivos. Se não funcionar faça um Wipe Dalvik Cache nos dispositivos e reinstale ou atualize o facebook e instagram:

Wipe: https://www.escolaandroid.com/como-fazer-wipe-android/

link permanente

respondeu Mar 10 às 14:19

Myckey's gravatar image

Myckey
1611884

editou Mar 10 às 14:43

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×4,408
×2,932
×496
×177
×12

pergunta feita: Mar 10 às 10:23

pergunta lida: 1,348 vezes

última alteração: Mar 10 às 18:17