O scroll parou de funcionar, porém os right e left button estão funcionando normalmente, apenas o scroll parou

O que posso fazer para consertar o scroll? Não quero comprar outro mouse, o meu custou 60 reais, estou com ele há mais de 5 meses...

perguntou Mar 13 às 11:47

Raony's gravatar image

Raony
111

Pagar para consertar ficará mais caro que um mouse novo, mas a natureza agradece se você conseguir consertar.
Abra e verifique a roldana, se está solta ou com muita sujeira. existe um potenciômetro que recebe o movimento da roldana e limpando pode resolver o problema:

alt text

link permanente

respondeu Mar 13 às 12:35

spicy_question's gravatar image

spicy_question
36414920.7k

editou Mar 13 às 12:36

Lendo a resposta do Spicy, resolvi consertar um mouse Logitech, que estava apresentando falha no botão direito e as vezes duplo clique no botão esquerdo.

A limpeza simples com um pincel melhorou um pouco, mas depois de jogar o álcool isopropílico nos mecanismos, o mouse ficou perfeito. A vantagem foi dupla pois o mouse faz parte de um kit teclado mouse sem fio, que usa um único transmissor USB.

Parei de usar um mouse novo da Microsoft (Desktop 2000), por que ele faz ruido ao rolar, além de ser menos preciso que o da Logitech (K330). Os teclados e mouses da Microsoft são projetos antigos, os mouses ainda usam laser com cores visíveis, que apresentam falhas quando usados sobre mousepads coloridos.

link permanente

respondeu Mar 18 às 10:04

Deepouter's gravatar image

Deepouter
19192610.0k

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×1,431
×178
×59
×47
×14
×7

pergunta feita: Mar 13 às 11:47

pergunta lida: 661 vezes

última alteração: Mar 18 às 10:04