Boa tarde. Fiz o scanner com o Avast Internet Security, pode ver que é versão paga que eu uso,só que mesmo assim não deu alerta nenhum de vírus,meu hd externo não tinha mais nada nele mas o espaço usado continuava lá do mesmo jeito que eu deixei e o estranho que só fiquei sabendo que eu estava levando vírus depois que parei em uma lanhouse, foi ai que esse troço apareceu eu nem sabia disso. Já faz mais de um ano que isso aconteceu. Continuo com hd externo, cartão de memória e computador infectados,mas pra mim ele não aparece e nem sai do meu computador não posso usar meu computador com ninguém e ninguém usar meu computador a pobre da minha Prima até perdeu as fotografias que ela tinha no cartão SD dela. E mais meu computador,cartão de memória já foram formatados e apagados várias vezes depois disso estranho o vírus continuar ai perdi um cartão de memória simplesmente não aparece nada no computador o hd que tenho dei a sorte que ele ressuscitou dos mortos mais mesmo assim continua na mesma. O nome do arquivo que faz cerca de um ano que apareceu mesmo apagando ele voltava era "Drive.bat" foi o máximo que consegui encontrar mas depois de muito eu insistir. Até hoje só sofrimento e saudades e não posso mais fazer nada pra ninguém do meu computador e nem minhas coisas posso passar pra ninguém, então o que eu tenho que fazer pra tudo voltar ao que era antes,agradeço e muito.

perguntou Mar 13 às 20:25

Ulissesfgr's gravatar image

Ulissesfgr
121

O Avast está contaminado, inicializa (boot) o PC por um USB preparado com antivírus, veja as instruções para criação usando o ESET:
https://www.eset.com/pt/support/sysrescue/

Passa também em todos Pendrives e discos removíveis!

link permanente

respondeu Mar 13 às 21:11

spicy_question's gravatar image

spicy_question
36404820.5k

editou Mar 13 às 21:13

1

É só que o problema é que eu não sei usar esse troço, e mais vem tudo em inglês! Nem sei se fiz certo baixei a ISO e gravei num CD.Era assim mesmo?

Ulissesfgr's gravatar image Ulissesfgr (Mar 14 às 01:19)

Sim, agora inicia o computador pelo CD!

Geralmente dá para iniciar pelo CD sem modificar a BIOS (ordem de boot). Logo após ligar aperta F8 diversas vezes que vai abrir um menu com a lista de dispositivos para escolher:

alt text

spicy_question's gravatar image spicy_question (Mar 14 às 03:55)
Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×866
×88
×3

pergunta feita: Mar 13 às 20:25

pergunta lida: 276 vezes

última alteração: Mar 14 às 03:55