Notebook Dell i7 (5ª geração), 2,40GHz, 8 GB de ram, 1 TE de HD + 8 GB SSD e placa de vídeo dedicada de 2 GB da AMD radeon. Eu ainda tenho instalado no meu notebook softwares bastante pesados de modelagem 3D, como Revit, Autocad, Archicad, 3DMax, Sketchup, alem de Photoshop, pois faço faculdade de Arquitetura. Normalmente, o notebook suporta até bem esses programas, mas claro, as vezes trava bastante. Já tenho ele ha 2 ,5 anos e ele nunca me deu problemas serios, e mesmo com programas tão pesados, nunca precisei levar no técnico. Já joguei Asphalt 8, LoL e Path of Exile nele tranquilamente, com alguns poucos lags. Eu tenho medo de jogar nele franquias mais robustas e estragá-lo rápido. Queria jogar nele jogos como Battlefield, Half life, Fortnite, Halo, CS Go e Call of Duty. O que voces acham,e ele aguenta??? Nao tem perigo de estragar?

perguntou Mar 15 às 23:04

eder1994's gravatar image

eder1994
3256

editou Mar 15 às 23:15

Depende do modelo de i7 que estamos falando e do modelo da placa de vídeo. Deve-se ter muita atenção quando se compra um notebook para trabalhos pesados, um i7 com terminação U nada mais é do que um Pentium com overclock automático. Para se ter desempenho de verdade é preciso que seja da linha HQ, essa linha costuma ser bem mais cara, com modelos a partir dos R$3500.

link permanente

respondeu Mar 15 às 23:12

PaoloV57's gravatar image

PaoloV57
810214.2k

De forma detalhada, é CPU Type Intel(R) Core(TM) i7-5500U CPU @ 2.40GHz Graphics Chipset: AMD Radeon R7 M260 Memory Type: DDR3 Meu custou 4.300 conto :/

eder1994's gravatar image eder1994 (Mar 15 às 23:22)

Ele não vale tudo isso. A única vantagem desse i7 pra um i3, por exemplo, é um boost clock maior. Com esse valor podia ter pego um i5 7500HQ que possui muito mais desempenho por ser um quad-core ao invés de um dual-core com hyperthreading. A placa de vídeo é mediana, como o @hugo1401 falou, jogos mais leves e alguns trabalhos mais simples nesses programas que você citou, pode fazer sem problema, mas coisas mais pesadas vai ser muito mais difícil.

PaoloV57's gravatar image PaoloV57 (Mar 16 às 15:57)

Half Life, Fortnite, CS:GO, são leves deve rodar sem problemas, Call of Duty se for games anteriores da serie pode rodar tipo COD 4 MW, MW 2, World at War, Black Ops 1 disso pra trás... BF a mesma situação deve rodar o BF 2 e o Bad Company 1 e 2, pode ser que de pra ariscar o 3.

Halo so tem o primeiro pra PC, o resto so no Xbox.

Path of Exile e bom joguei muito hehe :)

link permanente

respondeu Mar 15 às 23:14

hugo1401's gravatar image

hugo1401
7874834.0k

editou Mar 15 às 23:17

Entendi..Vlw PoE é bem legal :D

eder1994's gravatar image eder1994 (Mar 15 às 23:24)
Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×4,092
×3,365
×512
×112

pergunta feita: Mar 15 às 23:04

pergunta lida: 1,526 vezes

última alteração: Mar 16 às 15:57