tem cooler especifico para o processador ou placa mãe ? comprei GA-B250M-Gaming 3 posso usar qualquer um ou tem cooler especifico ? aceito dicas sobre qual comprar obg.

perguntou Mar 16 às 18:48

jeandad's gravatar image

jeandad
3786

Você deve procurar um cooler com encaixe para o soquete LGA 1151. Pra lhe recomendar algum cooler eu preciso saber qual processador você tem. Se for algum modelo da linha padrão da Intel (sem terminação) pode usar o cooler box mesmo que não encontrará problemas. Se estiver com um modelo com terminação K, como nessa placa mãe você não pode fazer overclock, pega um T4 ou um gammaxx 200T.

link permanente

respondeu Mar 16 às 18:59

PaoloV57's gravatar image

PaoloV57 ♦
810225.7k

icore 5 provavelmente. obg

jeandad's gravatar image jeandad (Mar 16 às 19:16)

Se for um i5 6400, 6500, 6600, 7400, 7500 ou 7600 você não precisa de cooler, como eu disse, o cooler incluído já dá conta. Se for um i5 6600K ou 7600K, ambos não vêm com cooler, então é preciso adquirir um externo, esses modelos que eu recomendei vão lhe servir bem.

PaoloV57's gravatar image PaoloV57 ♦ (Mar 16 às 19:28)

Eu ia dizer pra você não comprar esse processador, mas você já comprou a placa mãe, certo?

Na própria caixa do processador vai vir um cooler (um simples, mas que funciona), aqui tem um unboxing caso queira conferir e aqui tem um vídeo te ensinando como fazer a instalação. Colocar um cooler melhor vai sim diminuir a temperatura e até reduzir o ruído causado pelo cooler da Intel, mas não vai lhe dar mais FPS nos jogos nem nada do tipo, os cooler box (nome que se dá aos coolers já incluídos na caixa) são testados para segurarem os processadores em temperaturas seguras, mas não tão baixas quanto um cooler de R$100. O meu ponto é que esses R$100 podem ser usados em outras coisas mais interessantes, como um SSD, uma placa de vídeo melhor ou qualquer outra coisa que te dê uma maior diferença de desempenho.

PaoloV57's gravatar image PaoloV57 ♦ (Mar 16 às 20:30)

obrigado, ajudou muito mano boa noite

jeandad's gravatar image jeandad (Mar 16 às 21:13)
Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×1,161
×153
×147

pergunta feita: Mar 16 às 18:48

pergunta lida: 338 vezes

última alteração: Mar 16 às 21:13