Vou usar uma linguagem bem popular, porque estou muito desatualizado com informática.

Quero conectar meu PC a uma internet wi-fi. A internet está perfeitamente instalada na casa, tanto que estou usando no meu smartphone (de onde escrevo esta pergunta).

A peça que ficava plugada no PC via entrada USB foi perdida. Daí comprei um novo aparelho e pedi por um modem. Mas já não sei se o nome do aparelho que preciso seria modem ou roteador ou algum outro. De qualquer forma, o que tenho aqui é um tp link, 300 Mbps wireless N ADSL 2 + Modem Router. Ligado, três luzes verdes acesas (duas estáveis e uma piscando), cabo ethernet conectado corretamente). Mas não consigo instalar.

Já fui no link tplinkmodem.net e coloquei login e senha (admin), surgem diversas informações técnicas, mas permanece sem rede, sem detectar dispositivo, sem reconhecer rede nenhuma. No diagnóstico de rede, informa que "seu modem de banda larga está apresentando problemas de conectividade". Já reiniciei tudo algumas vezes e nada.

Afinal, comprei o aparelho errado?? Ou tem como instalar?

perguntou Mar 17 às 00:27

DrWarlock's gravatar image

DrWarlock
111

Pelo que entendi o aparelho que você comprou é um Modem e roteador WIFI ao mesmo tempo!
Ele funciona sozinho e substitui o aparelho fornecido pela operadora, ele tem que estar ligado direto no fio que vem da rua.

Mas qual é a operadora?

link permanente

respondeu Mar 17 às 02:05

Deepouter's gravatar image

Deepouter
19192610.0k

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×1,309
×497
×471

pergunta feita: Mar 17 às 00:27

pergunta lida: 494 vezes

última alteração: Mar 17 às 02:05