Pretendo comprar um pc gamer, porem quero usar o monitor também como tv (tenho net hd no meu quarto). A minha dúvida é se dá para usar um monitor gamer para usar o pc e as vezes conectar o hdmi da net hd para assistir televisão.

perguntou Mar 19 às 23:33

jricardolima's gravatar image

jricardolima
1121

Se o monitor possuir uma entrada HDMI não há problema, a resolução da Net é full HD, alguns monitores até possibilitam dividir a tela para mostrar várias entradas.

Mas cuidado que o decoder da NET as vezes queima monitores/TVs, fechando curto no cabo HDMI, são muitas casos acontecendo, veja as reclamações:
https://www.reclameaqui.com.br/indices/lista_reclamacoes/?id=902&q=queima

Este problema acontece quando as instalações elétricas não tem aterramento e o neutro é usado como terra, coisa muito comum em prédios, até ser obrigatório o uso de fio terra.
Para garantir que isso não aconteça, a TV e o decoder devem estar ligados em tomadas isoladas, pode-se usar um Modulo isolador ou um Nobreak que tenha as tomadas isoladas.

link permanente

respondeu Mar 20 às 01:53

spicy_question's gravatar image

spicy_question
36404920.7k

editou Mar 20 às 01:56

mas em relação ao som. Monitores nao tem audio... haveria a chance de instalar algum aparelho de som (home theater,caixas de som)?

jricardolima's gravatar image jricardolima (Mar 20 às 05:02)

Geralmente os monitores com entrada HDMI tem saída de audio, mas a qualidade é só estéreo, o formato do plugue é P2, compatível com Headfones.

O home Theater é feito para ser a central multimídia, ou seja todos equipamentos passam pelas entradas do Home Theater, o Monitor fica conectado na unica saída HDMI, assim será possível selecionar o dispositivo que será usado e o audio sempre sairá na caixas de som do Home Theater.

Porem para jogar talvez seja melhor ligar o monitor direto no PC, pois passar a imagem pelo home Theater, pode causar aumento no tempo de resposta que atrapalhe o controle do jogo. Neste caso pode-se ligar a saída digital ótica de audio do PC na entrada correspondente do Home Theater com um único cabo, sem perda de qualidade.
Mas só modelos top de home Theater e Placas mãe possuem conexão digital ótica, veja o Formato.

alt text

spicy_question's gravatar image spicy_question (Mar 20 às 10:08)

em relação ao som é só para assistir tv mesmo! muito obrigado por esclarecer minhas dúvidas, abraço!

jricardolima's gravatar image jricardolima (Mar 20 às 13:57)
Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×4,738
×771
×393
×1

pergunta feita: Mar 19 às 23:33

pergunta lida: 824 vezes

última alteração: Mar 20 às 13:57