Boa tarde, sou novo aqui, então não sei se há um tópico especifico para que seja postada a seguinte pergunta que farei, mas, por vias das dúvidas farei aqui e caso seja necessário, no futuro posso apagar este tópico sem problemas.

Vamos lá!

Galera, eu n tenho muita experiência com montagem de pc, mas tenho lido a respeito recentemente e cheguei na seguinte configuração (minha intenção para com o computador é exercer as atividades básicas: estudo, navegar na internet, assistir filmes e vídeos e etc. e num futuro talvez dar um upgrade para que seja possível rodar alguns jogos em média definição. Pretendo gastar no máximo R$ 1500,00.

A configuração que cheguei é a seguinte:

1- Processador AMD FX 8300 Octa Core, Black Edition, Cache 16MB, 3.3GHz (4.2GHz Max Turbo) AM3+ FD8300WMHKBOX

2- Placa-Mãe ASUS p/ AMD AM3+ mATX M5A78L-M PLUS/USB3, 4x DDR3 HDMI/DVI/VGA, USB 3.0 Frontal, Áudio Gamer

3 - Memória Kingston HyperX FURY 8GB 1866Mhz DDR3 CL10 Black Series - HX318C10FB/8

4 - Fonte One Power 500W - MP500W3-I

5- HD WD SATA 3,5´ Blue PC 1TB 7200RPM 64MB Cache SATA 6.0Gb/s - WD10EZEX

OBS: daqui algum tempo, tendo em vista o meu orçamento, pretendo comprar uma placa de vídeo... talvez uma radeon.

Se puderem avaliar essa configuração e dizer se há uma maneira de melhora-lá ou se há algo incompatível ou errado, desde já agradeço.

perguntou Mar 21 às 17:39

tolife131's gravatar image

tolife131
11

Não recomendo comprar a linha FX da AMD porque ela já é uma linha muito antiga (de 5 anos atrás) e por isso, além de ter pouco desempenho para os dias de hoje, não possui nenhuma opção de upgrade, ou seja, se você quiser melhorar seu processador, vai precisar trocar placa mãe e memória RAM também, isso acaba custando muito mais. Também vale notar que as CPUs da AMD não possuem GPU integrada, então você precisa de uma placa de vídeo externa para que elas funcionem.

Alternativas interessantes (levando em conta o que pretende fazer) é um Pentium G4560 com placa mãe B250 ou um Ryzen 3 2200G com placa mãe B350. O Ryzen 3 2200G custa mais cara, mas possui uma placa de vídeo integrada muito forte, que supera bastante o Pentium G4560 e por isso elimina a necessidade de comprar uma GPU, pelo menos enquanto os preços delas estiverem tão loucos quanto agora.

PS: Procure uma fonte de qualidade, essa que você colocou possui componentes horríveis e nem selo 80 plus tem, fora que o conector de placa mãe dela, se não me engano é de 4 pinos, enquanto que as placas mãe atuais usam 8 pinos. Um bom modelo com baixo custo são as Thermaltake SmartSeries, as EVGA Bronze e as Corsair CX.

link permanente

respondeu Mar 21 às 19:30

PaoloV57's gravatar image

PaoloV57
810214.2k

editou Mar 23 às 23:37

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×4,559
×858
×434
×147

pergunta feita: Mar 21 às 17:39

pergunta lida: 161 vezes

última alteração: Mar 23 às 23:37