Tenho um pc com i5 4440,gtx 1060 3gb,8gb de ram hyperx,fonte 400w coller master(aguenta o pc de boa)e até um ssd,e o bf1 trava bastante,o processador fica 100% de uso sempre e a placa de video fica oscilando bastante entre 30 e 70% de uso,alem do fps ficar entre 5 e 50,o jogo trava munto impossibilitando de se jogar,sei que o processador estar 100% pode parecer ser o problema,mas processador 100% não faz jogo travar,e jogo varios games com 100% de uso de processador e não acontece isso,alem de eu ver gameplays com a mesma configuração que a minha no bf1 e não acontecer isso.

perguntou Mar 22 às 17:28

JhonatanHunter's gravatar image

JhonatanHunter
2121

Em que qualidade e resolução você está jogando? Processador em 100% faz sim o jogo travar, a diferença é que em jogos mais leves, quando ele chega em 100% o Windows fecha algumas atividades de menor importância e por isso ele sempre mantém uma margem, mas quando um jogo exige muito mais do que o processador aguenta, não adianta deixar nem só o jogo instalado que não vai adiantar. Battlefield 1 é um jogo muito pesado para se jogar e que é recomendado ter pelo menos um hexa-core, mesmo assim, experimente verificar os arquivos do jogo pela origin para ver se está tudo certo, tente diminuir a qualidade gráfica, verifique se os drivers estão atualizados e a temperatura do processador e se necessário faça a troca da pasta térmica.

link permanente

respondeu Mar 22 às 21:50

PaoloV57's gravatar image

PaoloV57 ♦
810225.7k

editou Mar 22 às 21:51

Mudar qualidade grafica não muda uso de processador pois graficos fica por conta da placa de video,mudar grafico só abaixa o uso da placa de video mas de processador continua o mesmo,até meu bf4 que tbm é um game pesado n trava e jogo de boas de boas acima de 70 fps com 100% de uso de processador,o estranho é como eu falei,se vc ver uma gameplay com a mesma configuração que a minha vai ver que n acontece esses travamentos e quedas de fps,entao não é culpa do processador,jogo no ultra a 1366x768,memória fica 7gb n usa os 8,e nem a memoria de video chega a estourar

JhonatanHunter's gravatar image JhonatanHunter (Mar 23 às 08:11)

Existem sim opções gráficas que reduzem o uso da CPU (o anti-aliasing, o FOV e, nos jogos em que isso está disponível, a quantidade de NPCs no mapa, por exemplo). Como o @marcmira falou, ver gameplays no youtube não é um parâmetro exato para medir o desempenho, existem pequenas variações de um sistema para o outro que podem fazer grandes diferenças (velocidade da RAM, por exemplo, poucas pessoas prestam atenção nisso mas os ganhos podem variar para até 15 fps). Também não vale comparar com o BF4, ele é um jogo pesado sim, mas não tanto para os parâmetros de hoje (fazem mais de 4 anos que ele foi lançado).

Experimente fazer as coisas que eu e o @hugo1401 sugerimos e veja se alguma delas resolve (aparentemente você só tentou baixar a resolução, ainda há muito o que ser testado).

PaoloV57's gravatar image PaoloV57 ♦ (Mar 23 às 23:33)

Processador... pode ser memória ram tb, como fica o uso dela?

Joga em Full HD?

link permanente

respondeu Mar 22 às 22:56

hugo1401's gravatar image

hugo1401
7874834.3k

Em gameplays com o mesmo processador e a mesma placa não acontece isso,mesmo ficando em 100% no video,a ram fica 7gb n usa os 8gb,jogo de 1366x768 no ultra,não adianta mudar para low que continua a mesma coisa,só abaixa o uso da placa de video

JhonatanHunter's gravatar image JhonatanHunter (Mar 23 às 08:12)

Tenta força um aumento de resolução, a própria nvidia tem como simular uma resolução maior, porque ai joga a carga pra placa de vídeo, resoluções baixas joga a carga mais pro processador, tenta o Full HD 1920x1080.

hugo1401's gravatar image hugo1401 (Mar 23 às 11:41)

@JhonatanHunter,

gameplay com o mesmo tipo de processador e placa não quer dizer que é uma máquina IGUAL A SUA.

tem a mesma ram, mesmo tipo e pente e lote de fabricação? mesmo hd firmware, ano de fabricação igual?, mesma versão do sistema operacional, mesmos softwares instalados? mesmo tipo de uso?

claro que não

fez algum tipo de teste, como reinstalar o jogo por exemplo?

link permanente

respondeu Mar 23 às 11:13

marcmira's gravatar image

marcmira ♦
36356329.4k

Mano,um i5 é um processador forte,todas as gameplays foram normais,não foi só de 1 video

JhonatanHunter's gravatar image JhonatanHunter (Mar 23 às 11:39)

é um processador forte, ningúem ta falando nada diferente disso.

Mas o mundo de gameplay e o real aonde se vive é diferente, simples assim.

Não respondeu a minha pergunta.

marcmira's gravatar image marcmira ♦ (Mar 23 às 12:00)
Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×4,742
×772
×307
×3

pergunta feita: Mar 22 às 17:28

pergunta lida: 1,965 vezes

última alteração: Mar 23 às 23:33