em 24/03/18 a informação de que há como conectar bluetooth do windows esta desatualizada. No sistema original win10 não é possível mais conectar fones por bluetooth. fiz update e nada.

Há alguma nova informação por parte da microsoft sobre conexão sem fio?

perguntou Mar 24 às 16:35

Rbrasil2017's gravatar image

Rbrasil2017
111

O Bluetooth só funciona com driver do fabricante, num notebook o dispositivo é interno, então o driver fica no site do notebook!

Qual o modelo do Notebook?

link permanente

respondeu Mar 24 às 17:06

spicy_question's gravatar image

spicy_question
36425021.3k

o notebook é ASUS.

link permanente

respondeu Mar 26 às 11:40

Rbrasil2017
111

asus tem varios notebooks.

qual é a sua dúvida que não está claro o que quer.

qual o notebook, qual o fone, qual a dificuldade?

marcmira's gravatar image marcmira ♦ (Mar 26 às 11:42)

TENHO UM NOTE COM WIN10. COMPREI UM DONG PRA TRANSMITIR BLUETOOTH PARA O FONE SEM FIO, E O WINDOWS 10 NÃO COMPATIBILIZA, INCLUSIVE NEM EXISTE ALGUM QUE COMPATIBILIZA NO MERCADO. O TÉCNICO ME FALOU QUE O WIN10 ULTIMA ATUALIZAÇÃO NÃO CONECTA BLUETOOTH, AI PENSEI ENTÃO PORQUE NÃO APAGARAM A FUNÇÃO BLUETOEH DO WIN 10. AGORA NÃO SEI . NO SITE DA MICOSOFT NÃO TEM NENHUMA SOLUÇÃO EFETIVA. ESTRANHO,

Rbrasil2017's gravatar image Rbrasil2017 (Mar 26 às 11:50)

ENTÃO DEVO ENTRAR NO SITE DA ASUS E BAIXAR O DRIVE?

link permanente

respondeu Mar 26 às 11:52

Rbrasil2017
111

O MODELO DO NOTE É ASUS LINIKER

Rbrasil2017's gravatar image Rbrasil2017 (Mar 26 às 11:53)

A Asus não tem um notebook Liniker, mas de qualquer jeito não é necessário usar um Dongle bluetooth, pois o notebook já tem bluetooth embutido.

Então procura o nome certo do modelo no site da ASUS, baixa o driver bluetooth, instala, ativa o bluetooth e emparelha com o Fone:

https://www.asus.com/br/Laptops/

spicy_question's gravatar image spicy_question (Mar 26 às 12:48)
1

tem um q de história mau contada nesse causo. Difícil uma máquina de 3, 4 anos não ter bluetooth embutido, poderia ter formatado, mas sei lá spicy.

marcmira's gravatar image marcmira ♦ (Mar 26 às 12:58)

Das duas uma, ou seu tecnico foi infeliz no comentário ou entendeu algo errado:

https://support.microsoft.com/pt-br/help/15290/windows-connect-bluetooth-device

Escreva sem caps lock, isso não é educado de acordo com a netiqueta.

queria saber dessa fonte que confirma que a ultima atualização do windows não recionhece ou não funciona dispositivos bluetooth, pois no site da microsoft não tem nada oficial desse tipo de dificuldade.

Qual é exatamente o modelo do notebook? Qual é o modelo exato do fone de ouvido? Qual o modelo exato do Dongle que converte a usb em bluetooth?

att

link permanente

respondeu Mar 26 às 11:58

marcmira's gravatar image

marcmira ♦
36356329.6k

editou Mar 26 às 12:01

bom quando chegar em casa vejo o modelo. está escrito por fora? o em propriedades?

o técnico tentou de tudo, reconhece mas não conecta. apesar de não haver informação oficial pode procurar que não vais encontrar gaget para funcionar o bluetooth do win10. A não ser que estou no caminho errado, e é só baixar o drive na Asus sem precisar conectar algo. No site da microsoft não tem nada, mas minha preocupação não é informação oficial e sim fazer funcionar de fato por bluetooth. o técnico falou que por wi-fi funcionaria, mas teria que ser um fone com wi-fi. No caso o meu fone é Sony.. ele pareia com tudo android e tc..., mas com win10 tá difícil.

vou ver o modelo e retorno depois

grato

Rbrasil2017's gravatar image Rbrasil2017 (Mar 26 às 12:08)

ta parecendo que o problema é com o seu dongle, voce sabe que o fone funciona.

att

marcmira's gravatar image marcmira ♦ (Mar 26 às 12:09)

então o dong funciona e o fone também testei noutros windows. é so o 10.

o modelo do meu note é ASUS X550C intel core i5

se encontrares algum gaget compatível ou se for só instalar o drive favor me recomendar.

Pode perguntar para alguém nos fóruns especializados em TI, vai que alguém encontrou uma solução.

grato!

link permanente

respondeu Mar 27 às 15:22

Rbrasil2017
111

vc quer mesmo que alguem do techtudo pergunte por voce em foruns especializados?

senta lá que vou ok rsrsrsrs

ovinho%20de%20bacon's gravatar image ovinho de bacon (Mar 27 às 15:31)

o zé vc nem ta participando.

beijos

Rbrasil2017's gravatar image Rbrasil2017 (Mar 27 às 17:09)

bem que eu falei, olha a notícia confirmando que a microsoft está a pé no quesito blueetoth.

O GATT (Generic ATTribute) Server é o que dá conta de algo que antes era de "uma só via" na tecnologia Bluetooth em dispositivos Windows: ele vai permitir que vestíveis recebam informações de dispositivos Windows 10 Mobile.

Microsoft detalha "Game Mode" do Windows 10

É claro que fabricantes de dispositivos e vestíveis precisarão atualizar seus aplicativos do Windows para aproveitar a nova funcionalidade. A Microsoft disse em sua publicação sobre a atualização que está "trabalhando diretamente com Fitbit, Garmin e outros fabricantes de dispositivos". Isso pode insinuar que usuários não precisarão esperar muito tempo para receber dispositivos atualizados.

eu não sei como o android ainda não lançou um sistema operacioanl para pc.

que vida. agora entendo porque quem pode anda de mac.

link permanente

respondeu Mar 27 às 22:18

Rbrasil2017
111

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×653
×191
×23

pergunta feita: Mar 24 às 16:35

pergunta lida: 570 vezes

última alteração: Mar 27 às 22:18