Olá, acabei de montar um PC Gamer, potente; uma GTX 1070, 32 de memória, um super HD, processador bacana também, enfim... Imaginei não enfrentar problemas com games, mas tá acontecendo e não é com um jogo tão pesado: The Sims 4. Eu começo a jogar, depois de um tempo, de repente, tudo congela e não volta ao normal, eu tenho que forçar o desligamento do PC e ligá-lo em seguida. Antes que me respondam, saibam que não é problema do jogo (já fiz todas opções de soluções relacionadas ao game), não é problema de limpeza já que é um PC novo e ainda não deu tempo de juntar tanta poeira, comprei um bom Water Cooler pra ele, a placa mãe é uma Gaming M3, sinceramente, não sei mais o que fazer, não consigo entender por qual motivo isso pode estar acontecendo. Agradeço desde já o suporte de vocês!

perguntou Mar 26 às 03:30

vinigmes's gravatar image

vinigmes
45976

Você montou essa máquina ou ela já veio montada? Verifique se tudo está encaixado corretamente, verifique também se as temperaturas estão normais (já vi muito caso de gente que esquece de remover o plástico da bomba do watercooler e só vai perceber depois, também veja se todos os drivers estão devidamente instalados e atualizados.

link permanente

respondeu Mar 26 às 17:24

PaoloV57's gravatar image

PaoloV57
810225.1k

Eu vi um cara que pareceu ter tido o mesmo problema que eu e ele achou solução, mas não entendi muito bem o que ele fez...

Segue a solução dele:

"Boa tarde, acabei descobrindo qual era o problema do meu PC.

Na época que troquei o processador do Athlon X2 250 para o FX-6300, procurei me informar sobre a compatibilidade da placa-mãe com esse processador. Então antes de trocá-lo, atualizei a Bios da Mobo e ao instalá-lo tive que fazer alguma alterações na parte de Jumper Free Configuration da Bios para que o processador não causasse esses problemas que andei tendo.

Estas alterações que fiz foram as seguintes:

Na parte de Overclock coloquei em manual e coloquei a frequência em "200".

Na parte da CPU, a opção "auto" mantém o clock em 20x (4Ghz), o que vai consumir toda a energia do processador e fazer ele parar de responder. Neste caso, tive que por em manual e em 17,5x (3,5Ghz).

Por final, na parte de over voltage da CPU tive também que alterar de Auto para Manual e colocar a tensão em 1,225v, pois a configuração padrão da placa-mãe é 0,9v, que não condiz com a tensão necessária para 4Ghz.

Conclusão, na época fiz esta alterações e não tive nenhum tipo de problemas, e agora após receber orientações aqui no fórum para entrar na Bios e realizar algumas alterações, descobri que por algum motivo, o qual não faço a mínima ideia, a Bios retornou para as configurações Default, ou seja, as configurações que fiz naquela época foram perdidas, o que culminou nas ocorrências de paralização do processador. Já verifiquei se a Bios resetou novamente após desligar e ligar o PC e não aconteceu, realmente nem imagino o porquê de ter acontecido.

Agora o PC já está funcionando normalmente e minha esposa está feliz desfrutando do The Sims 4 rsrsrs.

Agradeço imensamente todos que me ajudaram e já vou começar a juntar uma grana pra trocar essa movo e a fonte.

Tópico resolvido."

link permanente

respondeu Mar 27 às 00:09

vinigmes's gravatar image

vinigmes
45976

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×4,673
×4,170
×2,133
×1,881
×1,440
×762
×556
×385
×134
×115