Boa Tarde, galera. Estou com interesse de montar meu primeiro PC gamer, a utilização do mesmo seria apenas jogos, office e redes sociais, meu intuito, por outro lado, é poder fazer tudo isso sem problemas(principalmente rodar jogos pesados com uma boa qualidade) e sem a necessidade de um upgrade por um tempo. Não manjo muito do assunto mas andei fazendo umas pesquisas e obviamente me restaram algumas duvidas.

Estou pensando em pegar uma gtx 1060 6GB, pelo que olhei ela me atenderia perfeitamente, de forma que poderia rodar tudo por um bom tempo e não iria gastar desnecessariamente com uma 1070 ou 1080 por exemplo. Minhas pesquisas tem girado em torno dessa escolha.

As duvidas sao:

• Essa escolha foi correta? caso contrario, quais são as melhores opções ?

• Qual processador nao teria problemas com essa placa e ao mesmo tempo não seria um exagero? Vi alguns processadores com a placa e gostaria de saber qual se encaixaria melhor, esses são:

I5-7400

i5 7500

i5-8400

i7 6700k

I7 7700

i7 7800

• Processador Intel ou Ryzen?

• Vale a pena pegar algum i7?

• Pensei em comprar 16GB DDR4 de RAM, 1TB de HD e 120 de SSD. 1TB é suficiente? SSD é necessário?

• Vou precisar de um water cooler?

Peço desculpas pelo tamanho e se pareceu confuso é por que realmente não domino o assunto. Grato desde ja.

perguntou Apr 01 às 03:13

brunomont's gravatar image

brunomont
34651

Esperava um pouco ai porque esta vindo as placas mães mais basicas da 8º geração e a 2º geração dos Ryzen...

Mais o i5 8400 esta uma excelente cpu, combina tanto com a 1060 e 1070.

16gb tem de sobra vai ficar bem tranquilo, ssd e relativo ele carrega mais rápido as coisas, mas 120gb da pra nada no máximo um jogo já que a maioria dos atuais tem em torno de 50gb+, 1TB e suficiente se você não se apegar a jogos como eu kkkkkkkkkkk, eu fico com pena dependendo do jogo de apagar, deixo ele pra quem sabe dar uma jogadinha depois.

Eu comprei de 2TB Black não tenho ssd muito caro pensei em pegar um de 480, mas e quase 1000 reais, 1tb da conta.

Tem o HD Híbrido também.

Não precisa de water.

link permanente

respondeu Apr 01 às 20:16

hugo1401's gravatar image

hugo1401
7874834.3k

editou Apr 01 às 20:26

Tudo depende de quanto você pode gastar, mas vou responder suas perguntas de maneira genérica.

Sim, a GTX 1060 é uma boa escolha e deve lhe atender pelos próximos 3~5 anos (até mais, se não se importar em abaixar a qualidade no futuro) sem problemas.

Eu sugeriria esperar para comprar um processador porque devem estar chegando as novas placas mãe mais baratas para Intel e os novos Ryzen chegam esse mês. Mas considerando o cenário atual, as melhores opções custo x benefício são o Ryzen 5 1600 com placa mãe B350 e o i5 8400 com placa Z370 (posteriormente com B360). Não recomendo comprar a 7ª geração Intel por já se tratar de modelos com poucos núcleos e que começam a sofrer um pouco em alguns jogos.

Se vale a pena comprar um i7? Sim, se você tem dinheiro pra isso, mas vale avisar que ambos os Ryzen 5 1600 e o i5 8400 já extraem 100% dessa placa de vídeo, então o i7 só seria melhor aproveitado em upgrades futuros.

Quanto a Intel x Ryzen, deve-se levar em conta vários fatores, primeiramente, tudo o que eu estou dizendo agora vai mudar até o mês que vem com os novos Ryzen e depois vai mudar de novo com as placas mãe Intel mais baratas, mas por enquanto o Ryzen possui melhor custo x benefício por possuir placas mãe muito mais baratas que as Z370. Um Ryzen 5 1600 e um i5 8400 possuem o mesmo desempenho, com um ganhando em um jogo e o outro em outro jogo.

16Gb de RAM está de bom tamanho, se for pegar o Ryzen, vale a pena tentar gastar um pouco mais (mas não muito) pra pegar uma RAM mais rápida. Eu uso 1.5Tb e sobra espaço, faço gravação, edição e jogo no meu PC, depende do seu uso, mas eu aumentaria esse SSD para um de 240Gb se for pegar um. SSDs fazem o tempo de boot do windows e o loading dos jogos serem mais rápidos, é útil se você tiver orçamento sobrando, se não, esse é o primeiro lugar que você vai cortar.

Watercooler apenas se for pegar um Intel com terminação K para overclock, se pegar um Ryzen, o seu cooler box já é bom o suficiente e se pegar um Intel, eu recomendo pegar algum cooler simples como o gammaxx 400 é muito bom e barato.

link permanente

respondeu Apr 01 às 03:38

PaoloV57's gravatar image

PaoloV57 ♦
810226.1k

Bom dia, muito obrigado Hugo e Paolo. Realmente estou em duvida entre o i5-8400, R5 1600 e agora no i7-8700, a diferenca de preço é grande mas estou com receio de investir na i5 e acabar nao durando muito. Já existe alguma previsao para esses lançamentos da intel e da ryzen?

Gostaria de saber também se voces poderiam me indicar um mouse, teclado, headset, gabinete e monitor, sao as ultimas coisas que faltam para o meu setup.

link permanente

respondeu Apr 02 às 07:09

brunomont's gravatar image

brunomont
34651

A nova geração do Ryzen chega em Abril no mais tarda em Maio, a Intel ja era pra ter lançado as novas placa mães.

Gabinete pega um da Corsair, os outros periféricos, pega logitech, Corsair ou Stellseries.

Monitor da uma olhada no meu tópico:

http://forum.techtudo.com.br/perguntas/239180/qual-e-o-melhor-monitor-para-jogos

hugo1401's gravatar image hugo1401 (Apr 02 às 11:45)

É difícil de definir até quando uma peça vai durar, o fato é que quanto mais você investir, mais tempo vai ficar com ela, por isso, se puder gastar uns R$200 a mais agora pra ficar mais 2 ou 3 anos sem precisar de upgrade, vale muito a pena.

Mouse é logitech sem dúvida, recomendo o G403 ou o G203 dependendo da sua pegada, o ideal é que vá em uma loja e teste eles pra ver qual se adequa melhor.

Teclado depende do tipo de jogo que você joga, mas geralmente ele não influencia tanto, então até um de R$20 dá, se jogar jogos com muito movimento, talvez vá querer um mecânico com anti ghosting.

Gabinete, além dos que o Hugo falou, eu recomendo os da NZXT e da coolermaster.

Headset é hyperx, pode ser o cloud stinger ou o core, dependendo de quanto puder gastar.

PaoloV57's gravatar image PaoloV57 ♦ (Apr 02 às 12:45)
Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×1,953
×1,493
×1,316
×1,180
×777
×561
×203

pergunta feita: Apr 01 às 03:13

pergunta lida: 798 vezes

última alteração: Apr 02 às 12:45