ola bom dia queria saber se tem algum problema em aumentar a velocidade da ventoinha da placa de vídeo se á risco de danificar a ventoinha ou algo do tipo e tanbém qual o valor recomendável a se aumentar a minha esta em 29 obgd

perguntou Apr 01 às 11:38

otacilio's gravatar image

otacilio
1029316

Olha cara não tem problema algum já que as ventoinhas são feitas para girar mais rápido quando está esquentando mais. Recomendo de 50% a 65% isso garante uma boa temperatura dependendo de como vai usa-la colocar mais que isso causaria um barulho maior (De 50 a 65% vai aumentar um pouco mas não muito).

link permanente

respondeu Apr 01 às 13:02

Hard651's gravatar image

Hard651
31014331

O que voce tem ao usar uma ventoinha é o desgaste natural devido ao atrito dos componentes, mas não vai durar um mês apenas, e claro se acelerar no máximo, a vida útil diminui.

O barulho também pode aumentar devido a velocidade e a poeira que vai acumular, mas nada que um pincel e num futuro muito distante trocar a ventoinha.

link permanente

respondeu Apr 01 às 13:28

marcmira's gravatar image

marcmira ♦
36356329.6k

Atualmente as placas de vídeo controlam automaticamente a velocidade das ventoinhas de acordo com os sensores de temperatura, então não haveria risco de queimar a ventoinha pelo excesso de energia, mas quanto mais rápida uma ventoinha menor a durabilidade!

Mas como você está acelerando a ventoinha ?
A unidade usada para medir a velocidade é RPM. O que é esse 29 ?

link permanente

respondeu Apr 01 às 13:31

spicy_question's gravatar image

spicy_question
36425021.3k

e que eu uso o msi afterburner para monitorar a placa e la em baixo tem fan speed e nele que esta em 29

otacilio's gravatar image otacilio (Apr 01 às 15:27)

Tem não, mas obviamente não e ideal você deixa ela rodando sempre no máximo.

link permanente

respondeu Apr 01 às 20:01

hugo1401's gravatar image

hugo1401
7874834.3k

não tenho interesse em deixar no maximo só quero aumentar um pouco quando estiver jogando dps volto ao normal

otacilio's gravatar image otacilio (Apr 02 às 12:55)
Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×4,833
×1,967
×22

pergunta feita: Apr 01 às 11:38

pergunta lida: 379 vezes

última alteração: Apr 02 às 12:55