Fala, galera. Beleza?

Hoje de manhã eu estava tentando assistir minhas aulas do Descomplica e, de repente, a conexão via cabo ficou instável e lenta. Eu testei a velocidade e estava normal. Liguei na Cabonnet e me pediram pra testar a conexão direto no cabo do modem. Conclusão: o roteador está com problemas, devido a ser um modelo antigo.

Ou seja, eu preciso urgentemente de um novo roteador. Pretendo continuar navegando via cabo, usando o sinal do Wi Fi somente para o celular. Uso o notebook somente para assistir às aulas do Descomplica e jogar online.

Portanto, gostaria de sugestões de roteadores atuais com um bom custo benefício.

Obrigado pela atenção.

perguntou Apr 06 às 11:56

Julien's gravatar image

Julien
111

Pede a Cabonet para trocar o Modem por um modem WIFI, já que você usa o celular e o Notebook próximos do Modem.
Todas operadoras atualmente trabalham com Modem com rede WIFI no mesmo aparelho. Isso evita dois aparelhos e muitos fios na mesa e reduz o tempo de ping.

link permanente

respondeu Apr 06 às 19:33

spicy_question's gravatar image

spicy_question
34404820.5k

Então. Antes eu já usava Wi Fi e pra jogar é muito ruim. Agora que coloquei o cabo, melhorou muito. Por isso não quero voltar pro Wi Fi. A função do roteador seria só uma porta pro cabo do meu notebook mesmo e um sinal regular pro celular.

Detalhe: meu roteador é de 2011.

Julien's gravatar image Julien (Apr 06 às 21:05)

Pelo que entendi, já tem um modem WIFI com só uma entrada LAN via cabo, e a rede sem fio é ruim.

Então é isso mesmo, troca o roteador, compra um modelo com mais novo protocolo AC, mais estável e rápido e já é usado nos novos notebooks e Celulares, que vai te dar tranquilidade nas futuras trocas de Celulares e notebooks.
Sugiro o Archer C20, veja pesquisa de preço no Google: https://goo.gl/3kHiq5

Porem as operadoras trabalham com diversos modelos de Modem wifi, então a melhor solução seria convencer a Cabonet trocar por um Modem Wifi melhor e com varias entradas LAN.
Sugiro o Cisco DPC3925 que é o melhor Modem wifi usado pela NET/Virtua, veja o manual:
https://www.cisco.com/c/dam/en/us/td/docs/video/at_home/Cable_Modems/3900_Series/4025838_B.pdf

link permanente

respondeu Apr 06 às 22:11

spicy_question's gravatar image

spicy_question
34404820.5k

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×4,176
×2,047
×1,279
×933
×65
×46
×45

pergunta feita: Apr 06 às 11:56

pergunta lida: 416 vezes

última alteração: Apr 06 às 22:11