Lucadois

Membro

Galaxy S8: carregamento rápido parou. Como resolver?

Perguntou 5 anos atrás

Resolvido

O carregamento rápido do meu Galaxy S8 parou. Como resolver? Já tirei e coloquei o cabo várias vezes e nada de resolver o problema. Já fui em manutenção do aparelho e ativei o carregamento rápido por cabo e nada de voltar a funcionar também. Se alguém puder me ajudar, fico muito agradecido.

PUBLICIDADE

Respostas

And Cunha

Especialista

1 ano atrás

Oi, @Lucasdois

Se você ainda não sabe como faz para ativar o carregamento rápido do seu celular Gaxaly S8, acho que esse passo a passo pode ajudar. Vá na tela de aplicações, selecione a opção "Configuração" e depois "Bateria" deslizando o seletor "carregar rápido", em seguida insira o cabo USB para ativá-lo.

Mas achei esse conteúdo do Techtudo que fala sobre como "carregar o celular mais rápido". Acredito que pode te ajudar:

https://www.techtudo.com.br/noticias/2021/02/como-carregar-o-celular-mais-rapido.ghtml

Depois me conta o que achou :)

eccaraujo

Membro

5 anos atrás

Entrei em contato com a Central Concierge e era orientado a aguardar a próxima atualização do Software algo que não aconteceu, então em Maio/2018 fui na assistência e informei que vários consumidores estavam com o mesmo problema de pois da atualização de software G950FXXU1AQK7(atualização de Dezembro 2017); o aparelho estava com a tela trincada(mas não havia problemas no Touch ou no display), eles alegaram perda de garantia, mesmo eu informando que identifiquei o problema em dezembro logo depois da atualização, mas não adiantou, fui no PROCON e relatei que o aparelho estava apresentando vicio(Art 18 do CDC) que estava impedindo o uso de maneira eficaz do aparelho, representantes da Samsung entraram em contato comigo informando que Samsung iria reparar o aparelho de maneira cordial, depois de idas e vindas (2 meses) o aparelhos está com as funções normais (pelo menos até agora).

O reparo é rápido ( tipo 72 horas) e você recebe o aparelho de volta, o meu demorou porque teve outros agravantes que não cabe mencionar aqui, mas cada caso é um caso a ser analisado.

No meu, foi feito a troca da placa, sub placa e o cabo USB.

Aconselho juntar todos os protocolos, e-mails e tudo que puder como evidência de que o aparelho está com defeito(tira print de que quando coloca o aparelho pra carregar a função de carregamento rápido não está funcionando), porque caso precise se direcionar ao PROCON toda informação será bem vinda.

É bom correr antes do aparelho perder a garantia de 1 ano dada pelo fabricante se não depois todas as despesas ficam por sua conta.

4 anos atrás

Pessoal! É só aplicar um Limpa Contato aerosol, três vezes ao dia na entrada USB e em poucos dias já terá voltado o carregamento RÁPIDO!

4 anos atrás

Olá, o meu deu o mesmo problema hoje, e minha vó tem o s9 plus e eu o s8 plus, peguei o carregador dela, e apareceu carga rápida, esperei dar 100% para utilizar o meu celular, daí quando foi a noite pensei " vou deixar no meu cabo" já que iria demorar 4 horas e 30 minutos para carregar, eu deixaria a noite carregando, quando eu coloquei no meu carregador, voltou ao normal o meu, deu apareceu carga rápida, agora não sei se era algo do celular que estava desconfigurado...Sei lá, só sei que funcionou....

Prof JR

Membro

4 anos atrás

Teste com outro cabo USB.

Noah619

Membro

5 anos atrás

Gente tava com mesmo problema chegava em 87% e ao inves de carregar ele decarregava... assim resolveu pra mim vai na configuracao depois manutenção de aparelho em seguida vai em bateria depois nos tres pontinhos do lado direito e desativa a opção carregamento rapido espero ter ajudado... obs: meu começou a fazer isso assim que coloquei a ultima atualização

5 anos atrás

O meu depois da última atualização no dia 31/12/18 começou a indicar o mesmo problema. Aparece a mensagem "carregamento lento". A carga completa dura quase 6 hr. Alguém conseguiu resolver esse problema??

5 anos atrás

O meu só carrega conectado à entrada USB de algum computador. Dia desses apareceu uma mensagem de que a porta USB estaria molhada, mesmo sem o aparelho ter tido algum contato com agua ou umidade. Foi pra assistência e disseram ser problema na placa sub do aparelho e me pediram R$1.200,00 para repararem. Achei um absurdo. Desde que comprei só tive dores de cabeça. Desanimada com a Samsung, não sei se encaro outro aparelho da marca. Alguém precisou trocar essa placa sub? É esse valor mesmo?

MPDF14

Membro

5 anos atrás

Acabei de trocar o cabo e, na mesma hora, o carregamento ficou rápido... Obrigada pela ajuda aqui!

5 anos atrás

Tive esse probleminha de carregamento rápido, do nada voltou ao normal e agora deu pau de novo, mas graças a DEUS descobri o problema, simplesmente o cabo usb com mal Contato, troquei o maldito, problema resolvido!