Olá! Estou com problemas no meu notebook quanto a minha taxa de Upload. Eu tenho Vivo Fibra 100mb, fiz o teste em outro Notebook HP que tenho, com Windows 10 também, mais antigo e com uma configuração bem inferior ao que eu estou utilizando no momento, e o Download passou de 100mb até, e o upload chegou a 55mb, sendo prometido 50mb, então não posso nem reclamar com o meu provedor de serviços, no caso, a Vivo.

Mas no meu notebook que é um HP Pavilion Envy dv7, com Windows 10 Home original, atualizado, HD SSD, 8GB RAM, Placa de vídeo Nvidea 2gb dedicada, quando eu faço o mesmo teste, aliás, o teste é feito no SpeedTest.net , o Download sempre chega próximo aos 100mb, mas o Upload não passa de 10mb.

Já atualizei o driver da placa de rede, que é uma Realtek PCIe GBE Family Controller, entrei no site deles e há um driver novo, de Março de 2018, baixei, instalei, e nada... continua na mesma, taxa de upload ridícula.

Pode ser problema na placa de rede PCI-e da Realtek?

Estou fazendo os teste sempre com cabo de rede, já até troquei de cabo 3 vezes, um por cabo normal comprado na Kalunga, outro o cabo que a Vivo deixou aqui, e o outro um cabo original da Microsoft do Xbox, dá na mesma com qualquer cabo.

Estou utilizando um roteador Tp-Link TL WR941HP de 450mbps.

O meu notebook Envy dv7 não é nacional, é importado da Europa, mais especificamente da Espanha. Mas meu Windows instalado é original em português.

Preciso de ajuda, não sei mais o que fazer, eu sou Designer Digital, eu trabalho com arquivos pesados, faço edição de vídeos, quando vou enviar um vídeo para um cliente, demora horas e horas mesmo um vídeo de 100mb.

perguntou Apr 09 às 22:28

Rapha83br's gravatar image

Rapha83br
121

E fazendo upload no mundo real?

como e isso, ele tem essa taxa? pergunto isso pois site de teste sozinho não é parâmetro para atestar que tem problemas na conexão.

link permanente

respondeu Apr 10 às 00:03

marcmira's gravatar image

marcmira ♦
36356329.1k

Qual site eu poderia fazer um teste bom? Eu não conseguiria ver a taxa fazendo um upload no WeTransfer por exemplo, só poderia determinar o tempo que um arquivo subiria.

link permanente

respondeu Apr 10 às 02:11

Rapha83br's gravatar image

Rapha83br
121

editou Apr 10 às 02:12

não conheço o wetransfer, se ele mostrar um valor e os servidores forem confiáveis, não manipulando a velocidade de upload pode servir.

pra mim voce não tem problema com a sua conexão.

Se subir um arquivo no google drive, quanto tempo demorava antes e agora, isso que menciono testar no mundo real, medidor não é 100% confiável.

marcmira's gravatar image marcmira ♦ (Apr 10 às 12:20)
Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×1,917
×799
×766
×310
×310
×225
×62
×31
×26

pergunta feita: Apr 09 às 22:28