Galera, meu notebook tem 8 gb de RAM e um processador intel HD graphics 520 com memória compartilhada, mas pelo que diz nesse print e no adesivo de especificações posso dedicar 4 (4160 mb) desses 8gb para gráficos, mas estou usando apenas 128 mb. Estou certo? é isso mesmo? Se for, ajudará muito no desempenho de jogos? e como ativar a potência máxima? Se ativar, irá prejudicar a máquina de alguma forma?

Não consegui upar o print, mas são exatamente as seguintes informações que aparecem nas "Propriedades de adaptador de vídeo". (Windows 10)

Tipo de Processador: Intel(R) HD Graphics Family
Tipo de conv. analógico digital: Internal
Cadeia de caracteres: Intel(R) HD Graphics 520
Informações sobre o BIOS: Intel Video BIOS
Total de memória gráfica disponível: 4160 MB
Memória de vídeo dedicada: 128 MB
Memória de vídeo do sistema: 0 MB
Memória do sistema compartilhada: 4032 MB

perguntou Apr 12 às 23:24

rodrigoslv15's gravatar image

rodrigoslv15
1221

editou Apr 12 às 23:24

Voce acha por exemplo que se colocar 4GB de ram no vídeo, voce vai rodar tudo maravilhosamente bem?

Lembrando que provavelmente voce tem uma máquina que não tem um DNA GAMER, ela ate roda umas coisinhas, mas não foi concebida para uso constante dessa forma.

link permanente

respondeu Apr 12 às 23:46

marcmira's gravatar image

marcmira ♦
36356329.6k

editou Apr 12 às 23:47

Quando esgota memória da placa de vídeo, o computador busca automaticamente na memória RAM, então não precisa alocar mais memória porque, por exemplo, se sua placa possui 1Gb e o jogo está usando 4Gb, então 3Gb serão utilizados na memória RAM.

No caso das placas de vídeo integrada, como a sua, a memória de vídeo dela é automaticamente a memória RAM.

link permanente

respondeu Apr 12 às 23:54

PaoloV57's gravatar image

PaoloV57 ♦
810226.2k

Na BIOS pode-se configurar a memoria reservada para o vídeo, atualmente está configurado com valor inicial de 128 KB e com expansão automática até 4GB, que já é muito para quem tem 8GB de memoria.

Para aumentar o desempenho de vídeo é melhor configurar o Intel HD Graphics, veja o tutorial do Techtudo:
https://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/2018/02/sem-placa-de-video-veja-como-aumentar-desempenho-da-intel-hd-graphics.ghtml

link permanente

respondeu Apr 13 às 00:18

spicy_question's gravatar image

spicy_question
36425021.3k

se vc nao resolveu este problema olha este video! https://www.youtube.com/watch?v=e4DT1rqn_pM

eu estava com o mesmo problema tenho um notebook da mesma marca nao rodava nem GTA IV agora roda !

link permanente

respondeu Aug 05 às 12:50

jcnunes0000's gravatar image

jcnunes0000
1

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×1,191
×535
×303
×102

pergunta feita: Apr 12 às 23:24

pergunta lida: 4,197 vezes

última alteração: Aug 05 às 12:50