Meu modem de internet tem apenas 1 entrada do cabo ethernet, que eu conecto no notebook. Porém, quero conectar também no PS4 para estabilizar melhor a conexão do que o WI-fii do próprio ps4. Como faço? Preciso de um adaptador que tenha 2 entradas ethernet? qual você me sugere?

*os mais baratos por gentileza, obrigado

perguntou Apr 16 às 23:09

Bottura's gravatar image

Bottura
3891

Se for só conectar via cabo de rede, pode usar um Switch, pois não tem WIFI, os modelos que não ligam na energia não fazem roteamento, geralmente tem 3 conexões, uma entrada e duas saídas com seleção manual.

Este Switch TP-Link TL-SF1005D custa menos de R$50 com 5 portas, que permitirá conectar 4 dispositivos, com roteamento automático, veja a especificação:

https://www.tp-link.com/br/products/details/cat-4763_TL-SF1005D.html

alt text

link permanente

respondeu Apr 17 às 01:34

spicy_question's gravatar image

spicy_question
36425021.3k

Mas como funcionaria com esse switch se a internet está no modem? Eu conectaria o modem com internet nesse switch e automaticamente o switch já teria a internet para distribuir aos outros?

Bottura's gravatar image Bottura (Apr 17 às 02:02)

Isso ai.

hugo1401's gravatar image hugo1401 (Apr 17 às 02:16)

Sim, não necessita configurar, liga o Modem ao switch em qualquer porta, que ele direciona os pacotes para o dispositivo certo, reduzindo o trafego na rede.

Numa rede WIFI os pacotes são transmitidos para todos dispositivos, que tem que selecionar só o que realmente interessa.

spicy_question's gravatar image spicy_question (Apr 17 às 11:01)

Muito obrigado a vocês que responderam, só uma ultima dúvida: Minha internet é de 10Megas download/1Mega Upload. Ao usar esse switch, ele vai reduzir isso ou transmitir exatamente igual? Obrigado

Bottura's gravatar image Bottura (Apr 17 às 11:27)

Será igual, mas vai dividir igualmente a internet entre os dispositivos conectados ao Switch.

Ele aguenta uma internet de até 100 Mbps.

spicy_question's gravatar image spicy_question (Apr 17 às 11:39)

muito obrigado!

Bottura's gravatar image Bottura (Apr 17 às 12:15)
exibindo 5 de 6 Todas
Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×4,833
×858
×818
×46

pergunta feita: Apr 16 às 23:09

pergunta lida: 586 vezes

última alteração: Apr 17 às 12:15