Opa eae galerinha tudo bom? Gostaria de saber se existe uma placa mãe am3 que suporte uma placa de vídeo r7260x sem queimar ou dar defeito tenho um processador am3 que eu pessoalmente considero ele muito bom apesar de ser de 2010 muitas pessoas dizem que ele é fraco e tal mas eu até que confio nele =) vi em um site de gargalo se minha config dava gargalo com ela o resultado foi de 5% sei que pode parecer uma pergunta bem idiota mas quero ajuda né :/ (Não quero trocar de processador no momento).

Config:

Processador: AMD Phenom ii x4 b97

RAM: 6 GB DDR3

Agradeço a quem responder =)

perguntou Apr 24 às 18:22

Hard651's gravatar image

Hard651
1713281

Não é questão de confiar ou não no processador, é questão de analisar os dados que você encontra em vários lugares na Internet e ver que hoje em dia ele é mais lento que um Intel Celeron. Eu possuo um FX 4300 (deve ter no máximo uns 10% de diferença em desempenho para o seu processador) e mesmo assim ele sofre na maioria dos jogos e é impossível de jogar qualquer jogo recente nele, além disso, as placas mãe AM3 estão custando entre R$300 e R$400, isso já seria um bom orçamento pra começar uma nova configuração, então eu peço que reconsidere essa opção (os resultados no fim serão muito melhores).

Mas, respondendo à sua pergunta, qualquer placa mãe AM3 dá suporte a essa placa de vídeo, mas ela já é antiga, uma GT 1030 possui mais performance que ela e custa apenas R$300, uma GTX 1050 ou uma GTX 1050 TI são muito melhores também e já te dariam um suporte para quando for fazer um upgrade no futuro (menos uma coisa pra trocar).

link permanente

respondeu Apr 24 às 20:08

PaoloV57's gravatar image

PaoloV57
810224.8k

Eu entendo mas o problema é: que eu não posso gastar muito porque se fosse pra eu comprar um fx ia sair +fx+placa mãe+fonte que no caso ia sair bem mais caro do que no maximo eu poderia pagar :/ o problema principal é minha placa mãe ela da suporte para os fx só que muita gente reclama sobre ela (ASrock n68-s3 FX) teria que atualizar a bios pra por um processador novo (fx 6300) só que muita gente fala que ela não aguenta direito e tenho medo dela pifar...

A fonte teria que ser trocada? se não me engano é uma power x 230w só sei disso :/

Um técnico que colocou um hd novo no meu pc que o antigo tinha pifado disse que se fosse pra colocar uma placa de vídeo nova teria que trocar a placa mãe. Colocando uma r7 260x teria mesmo assim? (Não quero jogar muito jogos atuais só um csgo,ets2,minecraft jogos casuais mesmo quanto mais barato pra min melhor)

Hard651's gravatar image Hard651 (Apr 24 às 22:14)
Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×4,634
×850
×648
×430
×93

pergunta feita: Apr 24 às 18:22

pergunta lida: 246 vezes

última alteração: Apr 24 às 22:19